Turismo gastronômico: uma forma gostosa de conhecer novos destinos

29/7/2021 –

A modalidade permite que o turista conheça um novo destino através dos pratos típicos do local

A cultura e a história de um destino podem ser conhecidas visitando museus e pontos turísticos, mas também por meio da gastronomia típica do local. Descobrir a forma como aquele prato foi criado e o que ele representa pode ser fascinante. O turismo gastronômico proporciona aos viajantes novas vivências por meio da apreciação de comidas e bebidas, que valorizam a história da região. Segundo Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, a modalidade de viagem está dentro do “turismo de experiência”, que possibilita aos turistas uma viagem inesquecível por meio do sabor.

Tour para experimentar comidas de rua; comer em restaurantes tradicionais; realizar rotas de produtos regionais, como café e vinho; visitar feiras, mercados locais, fazendas e vinícolas; degustação de pratos e bebidas típicas; e outros são algumas das atividades do turismo gastronômico.

Sonhar com uma deliciosa bacalhoada em Lisboa, em Portugal; com um belo hambúrguer em Nova Iorque, nos Estados Unidos; com a tradicional moqueca baiana em Salvador, na Bahia; ou uma saborosa pizza da capital paulista. Carlos Eduardo aponta que viagem e gastronomia são atividades inseparáveis. “Pesquisar sobre a culinária de determinado local pode ser o ponto inicial de planejamento para uma viagem”, afirma.

A Agência de Viagens Bancorbrás oferece diversas opções de pacotes de viagem para os mais variados destinos no mundo. A empresa, além de passagens aéreas e hospedagem, também oferece, como complemento de viagem, traslado para aeroporto/hotel/aeroporto e passeios, seguro-viagem, etc. “Os pacotes podem ser personalizados, de acordo com os desejos e necessidades de cada viajante e os clientes podem incluir no roteiro visitas a passeios e outras atrações”, afirma o diretor. “Como, por exemplo, nos nossos grupos de viagem, onde costumamos potencializar ainda mais a experiência gastronômica oferecendo opções de alimentação típicas do país ou região a ser visitado”, finaliza.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Sign up to best of business news, informed analysis and opinions on what matters to you.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Grato pela assinatura! Verifique seu e-mail para obter mais instruções.
Sair da versão mobile