‘De Criança Para Criança’ participa do maior evento online de ODS das Américas

São Paulo 29/7/2021 –

Os criadores da metodologia apresentarão o projeto no Palco Ações

No dia 09 de agosto às 16h, o programa de metodologia inovadora ‘De Criança para Criança’ (DCPC), participará do Festival Conhecendo os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, maior evento do tema das Américas, no Palco Ações. No DCPC, o professor cria uma história com os alunos, que irão desenhar os elementos e irão gravá-los pelo celular, e todo o material produzido é encaminhado para a plataforma do projeto, onde uma equipe de animadores irá desenvolver uma linda animação. Por meio dessa metodologia, a iniciativa já realizou 17 animações baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com a intenção de engajar as crianças a refletirem e atuarem ativamente nas transformações do planeta.

O evento on-line e totalmente gratuito visa abranger todo tipo de público, trazendo webinars, oficinas, trocas de experiência, exposição de cases, workshops empresariais, workshops educacionais, visitas guiadas para escolas públicas, mostra de documentários sobre os ODS, gamificação para soluções mundiais, uma área de networking e um call to action onde toda a população poderá enviar suas ações para os ODS.

Gilberto Barroso, co-criador do DCPC, irá falar sobre o projeto e as 17 animações desenvolvidas sobre os ODS no “talk” do Palco Ações, que será transmitido ao vivo durante o festival. A iniciativa já produziu mais de 800 animações a partir das histórias criadas por crianças, além de criar o EncicloKids, um espaço digital que separa por categorias (matemática, saúde, ciências, etc) os projetos realizados pelos alunos através da sua metodologia “Criando Juntos”.

“A metodologia desenvolve habilidades do século 21, como cooperação e comunicação, e promove a autonomia, criatividade e responsabilidade social dos alunos ao mesmo tempo em que aumentam o interesse pela produção oral, escrita e artística”, explica destaca Vitor Azambuja, sócio de Barroso.

A proposta da plataforma, que já possui versões inglês e espanhol, é expandir os horizontes da educação e fazer com que esses conteúdos sejam vistos e compartilhados em todo o mundo. Além disso, objetiva que o aprendizado ultrapasse a fase escolar e possa contribuir com as futuras carreiras profissionais das crianças, tornando-as cidadãos mais preparados para as constantes mudanças do mundo. A atuação do DCPC está alinhada com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), abrangendo todas as competências dentro da sua metodologia Criando Juntos, com foco na educação infantil e no ensino fundamental I e II.

Website: https://www.mbxeventos.online/AOL6CaminhaoODS/home

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Sign up to best of business news, informed analysis and opinions on what matters to you.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Grato pela assinatura! Verifique seu e-mail para obter mais instruções.
Sair da versão mobile