Cartão de pagamento biométrico da Thales oferece segurança para consumidores

PARIS LA DÉFENSE 26/7/2021 –


A biometria por impressão digital tende a ser o método de autenticação preferido para cartões de pagamento eletrônico.

Solução, impulsionada pela pandemia, atende à demanda por uma experiência de pagamentos presenciais em contato e sem a necessidade de digitação de senha mesmo para pagamentos de alto valor.

A Thales foi pioneira em oferecer um cartão biométrico sem contato, totalmente compatível com as principais certificações de esquemas de pagamento.

Os cartões de pagamento evoluíram rapidamente nos últimos anos com o surgimento da tecnologia sem contato. No centro desta mudança, a Thales ajudou instituições financeiras a reinventar constantemente a solução, e agora lança tecnologia inovadora com um cartão biométrico sem bateria somado a um sensor biométrico integrado, que oferece aos usuários maior segurança e comodidade e simplifica os pagamentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210726005675/pt/

@Thales

A solução da Thales é totalmente certificada pelos principais sistemas de pagamento EMV, como MasterCard e Visa. Após uma série de testes bem-sucedidos no mundo inteiro, já é comercializada em diversos países. No Brasil, a empresa já identifica uma demanda de instituições financeiras por essa solução, com foco nos segmentos de alta-renda, private banking e entusiastas de novas tecnologias e inovação.

O cartão biométrico adiciona mais um nível de privacidade e confiança. A impressão digital do usuário é carregada por meio de um processo de registro pessoal simples e seguro, que pode ser realizado em casa ou em uma agência bancária. Além disto, nenhum dado biométrico é compartilhado com terceiros, varejista ou banco, pois fica armazenado no chip do cartão. A impressão digital salva é utilizada apenas para fornecer uma autenticação da compra.

Em termos de segurança, o cartão biométrico é mais robusto, pois se perdido ou roubado, não há a possibilidade de se usar uma vez que o cartão grava a digital do proprietário para autenticar uma transação sem contato. Nos ambientes de pagamento confiáveis, não é necessário definir qualquer limite de pagamento. Além disso, sempre que a impressão digital do titular do cartão não puder ser utilizada, como para saques em caixas eletrônicos, o uso de um código PIN (Senha) é possível como alternativa.

“Os cartões de pagamento biométrico aliam segurança, conveniência e praticidade às soluções sem contato. Essa novidade reduz ainda mais o índice de fraudes, pois toda transação estará autenticada, e atende a um mercado que busca soluções inovadoras e com maior proteção para fidelizar clientes”,Cassio Batoni, Head de MKT & Desenvolvimento de Negócios em Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos da Thales na América Latina.

“Após uma análise do cartão de pagamento biométrico da Thales e seu resultado positivo, fazemos a oferta a todos os nossos clientes com confiança. Esta solução excepcional é a resposta a vários desafios, como conveniência, segurança e ausência de contato. Um processo de registro simples, porém rigoroso, foi definido para que os dados biométricos nunca saiam do cartão. Este é um dos principais pré-requisitos, já que levamos a privacidade dos dados de nossos clientes muito a sério.” Jean-Marie Dragon, chefe de Pagamentos e Cartões na BNP Paribas.

“A pandemia da COVID-19 levou o setor de tecnologia a desenvolver soluções sem contato e indiretamente resultou em níveis mais elevados de transação processados sem um segundo fator de autenticação. O cartão de pagamento biométrico permite o pagamento sem contato de qualquer importância, preservando a privacidade destes dados muito pessoais.” Bertrand Knopf, vice-presidente de Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos na Thales

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

ACESSE

Thales Group

Página comercial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thales, Media Relations

Market

Jacqueline Takemasa

+55 (11) 95305-0437

jacqueline.takemasa@thalesgroup.com

Nubia Xavier

+55 (11) 94176-0290

nubiaxavier.araujo@thalesgroup.com

CDN

Ana Amaral

+55 (11) 3643-2813

ana.amaral@cdn.com.br

Ana Beatriz Paschoal

+55 (11) 3643-2737

anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Sign up to best of business news, informed analysis and opinions on what matters to you.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Grato pela assinatura! Verifique seu e-mail para obter mais instruções.
Sair da versão mobile