noticias-corporativas

Inmarsat revela a rede de comunicações do futuro

LONDRES 29/7/2021 –

ORCHESTRA da Inmarsat permitirá novos serviços inovadores em novos lugares para clientes de mobilidade global marítima, aviação, governo e empresasA primeira rede de seu tipo se integrará perfeitamente a GEO, LEO e 5G terrestre em uma solução harmoniosa

Hoje, a Inmarsat revelou os planos para a ORCHESTRA, a rede de comunicações do futuro. Na maior transformação de seus atuais serviços de classe mundial, a ORCHESTRA da Inmarsat reunirá satélites geossíncronos (GEO) existentes com satélites de órbita terrestre baixa (LEO) e 5G terrestres em uma solução integrada de alto desempenho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210729005900/pt/

Inmarsat unveils ORCHESTRA, the communications network of the future (Graphic: Business Wire)

Inmarsat unveils ORCHESTRA, the communications network of the future (Graphic: Business Wire)

Seja para um navio em um porto lotado, uma aeronave se preparando para pousar em LAX ou uma força de defesa implantada em um local remoto, a ORCHESTRA foi projetada para atender às necessidades de conectividade em evolução no mercado de mobilidade com um serviço inigualável por qualquer oferta concorrente, planejada ou existente.

“Uma orquestra reúne diferentes instrumentos, cada um apoiando o outro e desempenhando seu papel na obra-prima. Estamos construindo a ORCHESTRA no mesmo conceito,” disse o CEO da Inmarsat, Rajeev Suri. “Ao combinar as qualidades distintas de GEO, LEO e 5G em uma única rede, entregaremos um serviço que é muito maior do que a soma de suas partes. Nossos clientes se beneficiarão de serviços de alto rendimento significativamente expandidos em todo o mundo. Este é o futuro da conectividade e a Inmarsat está perfeitamente posicionada para trazê-lo ao mundo com sua experiência comprovada em tecnologia, base certa de clientes e parceiros e solidez financeira”.

A ORCHESTRA abrirá uma série de possibilidades novas e anteriormente inatingíveis para indústrias em todo o mundo. Novos serviços incluem navegação próximaàcosta para embarcações autônomas, serviços de segurança de emergência de última geração para tripulações marítimas, redes privadas táticas e seguras para governos e conexões diretas com a nuvem para companhias aéreas. Novos segmentos definidos para se beneficiar da ORCHESTRA incluem sondas de energia e plataformas de perfuração, aeronaves executivas de médio porte, embarcações costeiras, navios de passageiros inteligentes e mobilidade aérea urbana.

A ORCHESTRA é única porque reúne os benefícios de várias tecnologias para criar uma solução coesa. LEO, GEO e redes terrestres nunca foram antes combinadas em escala para criar um serviço de conectividade unificado para clientes de mobilidade. O resultado é uma “rede de malha dinâmica” que fornecerá conectividade de alto desempenho em todos os lugares. Reunindo a menor latência média e as velocidades médias mais rápidas com resiliência exclusiva, a ORCHESTRA eliminará o desafio de toda a indústria de “pontos quentes” de rede congestionada.

Os satélites GEO existentes da Inmarsat – ambos GX e L-band – continuarão a fornecer cobertura global, alto desempenho, segurança e resiliência. O 5G terrestre adiciona capacidade ultra-alta em “pontos quentes” movimentados, como portos, aeroportos e canais marítimos. Uma pequena constelação de satélites LEO proporcionará uma camada adicional de alta capacidade sobre outras áreas de alta demanda, como corredores de voo oceânicos. Como resultado, a rede oferecerá a mais alta capacidade para usuários de mobilidade em todo o mundo e em “pontos de acesso”.

A rede se beneficiará da tecnologia de “malha dinâmica”, que permite que terminais individuais de clientes direcionem o tráfego de e para outros terminais de clientes. Isso significa que um navio ao alcance de uma estação terrestre 5G pode receber ampla capacidade para suas próprias necessidades, bem como capacidade de rota para outras embarcações além do alcance terrestre. Isso cria efetivamente uma rede móvel de terminais que estendem o alcance da rede e melhoram seu desempenho e resiliência.

“A ORCHESTRA garante que a Inmarsat está bem-posicionada para oferecer crescimento lucrativo de longo prazo, oferecendo novos serviços aos clientes existentes, visando segmentos de mercado quase adjacentes e mantendo uma forte posição competitiva”, disse Suri. “Temos um histórico de adoção da tecnologia certa no momento certo. Planejamos nos concentrar inicialmente na entrega da rede terrestre ORCHESTRA, enquanto nos preparamos para uma futura constelação LEO na faixa de 150-175 satélites. Esta é uma abordagem altamente econômica que aproveita as redes de satélite GEO líderes da Inmarsat como parte da arquitetura multicamadas exclusiva da ORCHESTRA”.

A nova abordagem significa que a Inmarsat pode facilmente aumentar a capacidade em áreas de alta densidade, como portos e aeroportos, garantindo que as necessidades dos clientes continuem a ser atendidas no futuro com capacidade dimensionada diretamente para atender às suas demandas. O investimento total inicial de cinco anos (2021-2026) para ORCHESTRA deve ser da ordem de US$ 100 milhões.

ENDS

Sobre a Inmarsat

Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis por satélite globais. Ela possui e opera o portfólio global mais diversificado do mundo de redes de telecomunicações móveis por satélite e detém um portfólio de espectro global em várias camadas, cobrindo banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição global há muito estabelecida da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros de canal do mundo, mas também suas próprias capacidades de varejo direto, permitindo a garantia de serviço ao cliente de ponta a ponta.

A empresa tem um histórico incomparável de operação das redes globais de telecomunicações móveis por satélite mais confiáveis do mundo, sustentando negócios e aplicativos de segurança e operacionais de missão crítica por mais de 40 anos. É também uma grande força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis por satélite, sustentando sua liderança por meio de um investimento substancial e uma rede poderosa de parceiros de tecnologia e fabricação.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e detém posições de liderança nos mercados de satcoms marítimo, governamental, aviação e empresarial, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o globo.

Para mais informações, siga-nos: Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jonathan Sinnatt/ Matthew Knowles

Comunicações corporativas

Tel: +44 (0)20 7728 1518/1355

press@inmarsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.