noticias-corporativas

NetApp continua a capacitar a Ducati no próximo Campeonato Mundial de MotoGP

SAN JOSÉ, Califórnia 15/11/2021 –

A NetApp estende sua colaboração para acelerar a transformação digital da Ducati Corse e entregar acesso rápido, confiável a dados em tempo real a partir de qualquer local no mundo.

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados, anunciou a extensão da sua parceria com a equipe de corrida de moto Ducati Corse na conclusão do Campeonato Mundial de MotoGP 2021 em Valência, Espanha. Para os próximos dois anos, a NetApp continuará a ajudar a avançar o desempenho da Ducati no Campeonato Mundial de MotoGP, na competição de corrida de moto de maior prestígio do mundo.

A colaboração entre a Ducati (parte do Grupo Volkswagen), através da sua divisão Ducati Corse e a NetApp teve início em 2018 em uma licitação para maximizar o uso de dados para melhorar o desempenho no mundo das corridas. A NetApp e a Ducati estão expandindo seus trabalhos em conjunto para acelerar a transformação digital ao:

  • Otimizar o design de produto 3D em projetos de desenvolvimento complexos através da implementação de um novo ambiente desktop virtual, permitindo que engenheiros colaborem com eficácia em todo o mundo. Como parte dessa melhoria, engenheiros e desenvolvedores podem potencializar e arquivar com segurança qualquer dado do projeto, usando as ricas funcionalidades do armazenamento de objetos StorageGRID da NetApp.
  • Automatizar o fluxo de trabalho de dados da equipe de corrida antes, durante e após a corrida. Os engenheiros também podem apoiar o sucesso de suas equipes, tanto remotamente como no local para maximizar o poder da informação para a vitória.
  • Apoiar a evolução geral da estratégia da tecnologia de informação através de colaboração entre a Ducati e as equipes de Serviços Profissionais da NetApp.

“Estamos entusiasmados para continuar a colaboração com a NetApp que tem se desenvolvido muito bem durante os últimos quatro anos”, disse Luigi Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse. “Estamos ansiosos para trabalharmos juntos para continuar a otimizar nosso desempenho com as possibilidades sem limite que o poder dos dados podem trazer ao mundo de corridas de motocicletas.”

“Liderar uma equipe vencedora requer explorar novas maneiras de ser bem-sucedido e encontrar qualquer vantagem para vencer a concorrência,” disse Cesar Cernuda, presidente da NetApp. “Nossa parceria e ímpeto com a Ducati Corse estão crescendo e a equipe garantiu três das cinco principais posições na classificação mundial deste ano. Estamos orgulhosos em apoiar a contínua transformação digital da Ducati para uma empresa vencedora, orientada por dados.”

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantesànuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.

Sobre a Ducati

Fundada em 1926, desde 1946 a Ducati fabrica motocicletas inspiradas no esporte, caracterizadas por motores de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta. A fábrica da Ducati está localizada no distrito de Borgo Panigale, em Bolonha. A gama de modelos cobre vários segmentos de mercado com as seguintes famílias: Diavel, XDiavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, SuperSport, Panigale e Streetfighter. Em 2015, a Ducati apresentou a Ducati Scrambler: uma nova marca de motos, acessórios e vestuário que se destaca pela criatividade e autoexpressão. Em 2020 a Ducati apresentou a Multistrada V4, a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, que com sua tecnologia marca um novo marco para o mundo das duas rodas. As icônicas motocicletas Ducati, junto com uma extensa gama de acessórios para bicicletas e roupas técnicas e de estilo de vida, são distribuídas em 90 países em todo o mundo. Em 2020, a Ducati entregou 48.042 bicicletas aos clientes. A Ducati compete no Campeonato Mundial de MotoGP e Superbike. A empresa tem competido na categoria de MotoGP desde 2003 e ganhou o título mundial de construtores em 2020 e 2021. Além disso, a Ducati foi campeã mundial na temporada de 2007, conquistando o título de construtores e de pilotos. Na Superbike, a Ducati ganhou 17 títulos de fabricante e 14 títulos de piloto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia da NetApp:

Kenya Hayes

NetApp

1 (703) 589-7595

kenya.hayes@netapp.com

Contato do investidor da NetApp:

Lance Berger

NetApp

1 (408) 822-6628

lance.berger@netapp.com

Contato com a mídia da Ducati

Artur Vilalta

Ducati

+393468442596

artur.vilalta@ducati.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.