Companhia de teatro de Brasília seleciona talentos para “Matilda”

Brasília, DF 18/3/2022 –

De volta aos palcos em agosto desse ano, o famoso espetáculo da Trupe Trabalhe Essa Ideia está com audição marcada para o dia 27 de março. Inscrições gratuitas para meninos e meninas de 7 a 12 anos

Matilda é uma garota inteligente e com um talento especial: a mágica. Ela também se destaca por ser uma boa pessoa, por isso, quer usar seus poderes para transformar o mundo em que vive num lugar melhor. Inspirada no livro homônimo de Roald Dahl e adaptada para o cinema com direção de Danny DeVito – filme de sucesso no fim da década de 1990 -, a história ganha forma novamente no teatro com a Trupe Trabalhe Essa Ideia. O espetáculo será só em agosto, mas a seleção para formação do elenco já começou, com audição confirmada para o dia 27 de março. Oportunidade para crianças mostrarem seu talento e estrearem nos palcos da cidade.

Matilda faz parte do nascimento do grupo Trabalhe Essa Ideia, sendo o segundo trabalho da Trupe e o primeiro com a participação profissional de crianças. Tudo começou em 2014, com a seleção de apenas quatro crianças para o elenco. “Essas quatro crianças nos pediram para dar aulas, dando início à nossa escola. Alguns deles hoje são maiores de idade e dão aulas na Cia”, conta Luiza Hesketh, uma das sócias do espaço.

Em 2015, Matilda foi para Curitiba com o Festival Fringe, além de novas temporadas que ocorreram em Brasília. Em 2017, houve nova audição, com seleção de oito crianças para uma curta temporada de dois dias na Funarte, marcada pela participação especial de Julia Simoura, atriz de “Cumplices de Um Resgate” (SBT). “Depois da tentativa de uma nova audição, em 2020, barrada pela pandemia, resolvemos remontar o projeto agora, para ensaios que serão em maio, junho e julho, com estreia confirmada para agosto”, explica Luiza, que destaca: “queremos selecionar, desta vez, 12 crianças para formar dois elencos de seis atores cada”.

Interessados em participar do espetáculo devem se inscrever por e-mail (trabalheessaideia@gmail.com) com o assunto “Audição Matilda 2022”. Os requisitos são: ter entre 7 e 12 anos de idade, ou medir até 1,5m de altura, além de estar cursando aulas de teatro. Para se preparar, as crianças inscritas receberão um material a ser estudado e apresentado no dia da audição, no dia 27 de março.

A Trupe Trabalhe essa Ideia é uma companhia de teatro que nasceu em 2013. O grupo é formado por Paula e Luiza Hesketh, Felipe e Fernanda Vasques e Gabriel Neves, que juntos fundaram, em 2015, a escola de artes, com ensino voltado para o teatro, a música e a dança. O espaço, localizado na Asa Norte, conta com mais de 100 alunos, presenciais e online, com aulas regulares em mais de dez modalidades, entre teatro, teatro musical, canto, musicalização infantil, instrumentos musicais e danças variadas para todas as idades (ballet, sapateado, contemporânea e jazz).

Serviço: Escola de Teatro Trabalhe essa Ideia

Endereço: 712 norte, Bloco c, Loja 42 – Asa Norte, Brasília/DF

Contato: (61) 99592-7107| trabalheessaideia@gmail.com

Instagram: @trabalheessaideia

Website: https://linktr.ee/TrupeTrabalheeEssaIdeia

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Sign up to best of business news, informed analysis and opinions on what matters to you.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Grato pela assinatura! Verifique seu e-mail para obter mais instruções.
Sair da versão mobile