Notícias Corporativas

A Arábia Saudita estende a parceria com a Plataforma UpLink do Fórum Econômico Mundial para catalisar inovações radicais, alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável

O Reino da Arábia Saudita e a UpLink, a plataforma de inovação do Fórum Econômico Mundial (WEF), celebraram hoje dois acordos para catalisar soluções globais inovadoras para enfrentar os mais prementes desafios ambientais e de sustentabilidade de hoje.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240118434521/pt/

Saudi Arabia expands partnership with World Economic Forum’s UpLink platform to catalyze breakthrough innovations, achieve sustainable development goals (Photo: AETOSWire)

Saudi Arabia expands partnership with World Economic Forum’s UpLink platform to catalyze breakthrough innovations, achieve sustainable development goals (Photo: AETOSWire)

Assinadosàmargem do encontro anual do Fórum Econômico Mundial 2024 em Davos, Suíça, por Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e do Planejamento da Arábia Saudita e Børge Brende, Presidente do Fórum Econômico Mundial, os acordos focam em “catalisar a inovação para uma Economia Azul Positiva” e “catalisar a inovação para uma economia circular positiva de baixo carbono (CCE)”.

Os dois acordos têm como objetivo promover ecossistemas de inovação envolvendo empreendedores de impacto em estágio inicial para estimular investimentos e apoiar soluções inovadoras que abordem desafios críticos críticos de desenvolvimento sustentável, incluindo a degradação dos oceanos, a perda de biodiversidade e a economia circular de baixo carbono.

A iniciativa é liderada pelo Ministério da Economia e do Planejamento (MEP), em parceria com o Ministério da Energia, o Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura (MEWA), a Iniciativa Verde Saudita (SGI) e a Iniciativa WAVE no âmbito da Iniciativa de Investimento Futuro.

Comentando sobre a assinatura dos novos acordos no Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial 2024, Sua Excelência Alibrahim afirmou: “A Arábia Saudita está decidida a enfrentar esse momento de intensificação dos desafios climáticos e de desenvolvimento sustentável com uma administração ambiental consciente e a promover investimentos transformadores em soluções tecnológicas pioneiras, inovadoras e abrangentes”.

“Ao ampliar nossa colaboração com a UpLink, estamos redobrando nosso empenho em apoiar soluções positivas para o meio ambiente que possam ajudar a construir um futuro de recursos sustentável e resiliente, além de abrir oportunidades de desenvolvimento econômico inclusivo, em linha com o esforço do Reino para cumprir a agenda de desenvolvimento sustentável tanto em nível nacional quanto internacional”.

John Dutton, presidente da UpLink, destacou a urgência de lidar com a emergência climática, ressaltando a importância de uma ação rápida e coordenada. “Soluções inovadoras de empreendedores em estágio inicial são cruciais para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“A UpLink, em parceria com colaboradores globais, está desenvolvendo um ecossistema de apoio para esses empreendedores, fornecendo recursos vitais, exposição, experiência e financiamento. Essa parceria aprimorada entre a UpLink e a Arábia Saudita demonstra o impacto transformador da inovação e da colaboração”.

Apoiando-se na parceria MEP-UpLink iniciada em 2022, esse novo acordo promove ainda mais iniciativas como o “Desafio dos Ecossistemas Alimentares em Clima Árido” e o “Desafio dos Agricultores Climáticos Mais Inteligentes”, lançado previamente com a MEWA. Mais de 430 inscrições concorreram a esses desafios, resultando em 22 vencedores que foram reconhecidos por suas soluções inovadoras e de grande impacto. Ao final, os vencedores foram premiados com subsídios, exposição global e acesso ao WEF e a eventos de parceiros.

Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.