Notícias Corporativas

Adani Green Energy se torna a primeira empresa da Índia a superar 10.000 MW de energia renovável

A Adani Green Energy Limited (AGEL), a maior empresa de energia renovável da Índia e uma das líderes mundiais, superou 10.000 MW de portfólio operacional, fornecendo energia confiável, acessível e limpaàrede nacional. O portfólio operacional da AGEL consiste em 7.393 MW de capacidade solar, 1.401 MW eólica e 2.140 MW de capacidade híbrida eólica-solar. Este marco é uma prova de que a AGEL e seus parceiros de desenvolvimento avançam firmemente rumoàmeta de 45.000 MW de energia renovável até 2030.

O portfólio operacional de 10.934 MW da AGEL irá abastecer mais de 5,8 milhões de residências e evitar cerca de 21 milhões de toneladas de emissões de CO2 ao ano.

A AGEL está definindo um precedente sobre como a tecnologia inovadora, as capacidades de execução, a digitalização, uma rede robusta de cadeia de fornecimento e o financiamento de infraestruturas a longo prazo, combinados com práticas sustentáveis, podem impulsionar a transição para energias limpas e a descarbonização em grande escala.

“Estamos orgulhosos de ser a primeira das ‘hazari’ da Índia no âmbito de energias renováveis”, disse o Sr. Gautam Adani, Presidente do Adani Group. “Em menos de uma década, a Adani Green Energy não apenas imaginou um futuro mais ecológico, mas também o tornou real, ao passar de uma mera ideia de explorar energia limpa para chegar a fenomenais 10.000 MW em capacidade instalada. Esta conquista é uma demonstração da rapidez e expansão com que o Adani Group pretende facilitar a transição da Índia para uma energia limpa, confiável e acessível. Em nosso esforço rumo a 45.000 MW até 2030, estamos construindo a maior central de energia renovável do mundo em Khavda, um projeto de 30.000 MW sem paralelo no cenário mundial. A AGEL não está apenas definindo padrões de referência para o mundo, mas também redefinindo os mesmos.”

Em linha com o compromisso da AGEL de aprimorar o capital natural e social, a empresa está seguindo práticas sustentáveis em todas as suas operações. O foco inabalável da AGEL em energizar um futuro sustentável para todos está alinhado com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de energia limpa e acessível, trabalho digno e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestruturas, administração hídrica, gestão de resíduos e economia circular, gestão da biodiversidade e ação climática. O portfólio operacional da AGEL é certificado como “isento de plástico de uso único”, “zero resíduos para aterro” e “água positiva para usinas com mais de 200 MW de capacidade”.

Contribuição com mais de 10.000 MW da AGEL para as metas de energia renovável da Índia

– Maior expansão totalmente nova no setor de energia renovável da Índia

– Representa cerca de 11% da capacidade solar e eólica instalada em escala de serviço público da Índia

– Contribui com mais de 15% das instalações solares em escala de serviço público da Índia

– Criação de mais de 3.200 empregos ecológicos diretos

Proposta de um plano para o desenvolvimento em grande escala a nível mundial

Ano fiscal de 2016: A maior usina de energia renovável com localização única do mundo, de 648 MW, em Kamuthi, Tamil Nadu

Ano fiscal de 2023: O maior grupo de energia renovável híbrida com localização única do mundo, de 2.140 MW, em Jaisalmer, Rajasthan

Próximo marco: O maior projeto de energia renovável do mundo de 30.000 MW em Khavda, Gujarat

A AGEL está desenvolvendo o maior projeto de energia renovável do mundo, de 30.000 MW, em terras áridas em Khavda, Kutch, Gujarat. Construída em 538 km², é cinco vezes o tamanho de Paris e quase tão grande quanto a cidade de Mumbai. A AGEL operacionalizou 2.000 MW de capacidade solar acumulada 12 meses após o início dos trabalhos. O trabalho na Khavda continua em ritmo acelerado, com a AGEL aproveitando as capacidades de execução de projetos da Adani Infra, a experiência de fabricação da Adani New Industries Limited, a excelência operacional da Adani Infrastructure Management Services Ltd. e a robusta cadeia de fornecimento de nossos parceiros estratégicos.

Sobre a Adani Green Energy Limited (AGEL)

A AGEL é a maior empresa da Índia e uma das principais empresas de energia renovável do mundo, permitindo a transição para energia limpa. A AGEL desenvolve, possui e opera usinas de energia solar, eólica e híbridas renováveis conectadasàrede em grande escala. Com uma trajetória de crescimento consolidada de até 21,8 GW, a AGEL possui atualmente um portfólio renovável operacional de mais de 10,9 GW, o maior da Índia, espalhado por 12 estados. A empresa definiu um alvo de chegar a 45 GW até 2030, alinhada com as metas de descarbonização da Índia. A AGEL visa alavancar a tecnologia para reduzir o Custo Nivelado de Energia (LCOE) na busca de possibilitar a adoção em larga escala de energia limpa acessível. Acesse: www.adanigreenenergy.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adani Green Energy Limited

roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.