Início Notícias Corporativas Didáctica participa de evento de RH com palestra de Daniela Luiz

Didáctica participa de evento de RH com palestra de Daniela Luiz

Publicidade

No próximo dia 29 de junho, acontece em São Paulo (no buffet Casa Traffô), a 14ª edição do HR First Class (www.hrfirstclass.com.br), um evento que é voltado para os Heads de RH do Brasil. Desta vez, o tema será Educação Corporativa: os desafios das empresas em educar seus colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade. E no centro da discussão estará Daniela Luiz, sócia-diretora da Didáctica e especialistas sobre o tema. A executiva também é pedagoga, administradora de empresa (com especialização em gestão do conhecimento e de equipe e-learning), além de autora de diversos livros didáticos profissionalizantes.

Em sua trajetória, Daniela desenvolveu diversos projetos de muito sucesso em educação corporativa para empresas como Itaú/Unibanco, O Boticário, Grendene, Honda, Hyundai, Instituto Embelleze entre várias outras companhias. 

Durante sua participação no evento, Daniela irá enfatizar a necessidade de uma mudança dentro das empresas para que haja o melhor entendimento e a valorização da importância em promover a educação e disseminá-la em todos os níveis das companhias. 

“Hoje no Brasil existem mais de 20 milhões de empresas ativas e cerca de aproximadamente 8.500 instituições de ensino em nível técnico e de graduação, ou seja, o ambiente corporativo tem alta capacidade de promover educação e fazer isso de forma alinhada às estratégias das companhias, até mais que as Universidades que trazem em sua essência um ensino mais acadêmico e institucionalizado. É importante despertar esta força nas empresas”, detalha a executiva.

Hoje, por meio de sua atuação na Didáctica, Daniela revela que é possível identificar uma grande deficiência de competências críticas, técnicas e comportamentais nas empresas, além de apontar que a educação pode ser um caminho para solucionar estas questões, levando conhecimento de diversos formatos, prontos ou customizados, com o desenvolvimento e aprimoramento das hard e soft skills dos colaboradores.

É importante frisar também que a Educação Corporativa impacta toda a cadeia, além dos funcionários, chegando ao cliente que será melhor instruído a consumir o produto ou serviço, o fornecedor para entregar insumos mais adequados com às necessidades das empresas, os parceiros de negócios que poderão ampliar participações e, claro, mobilizar a sociedade de modo geral, com educação e conhecimento.

“Podemos usar a educação para impactar o ecossistema do negócio, promover uma conexão com as pessoas, a sociedade ao entorno e até ir muito além de limitações geográficas. Este é o poder da educação; o de transformar e de ser um braço estratégico de negócios extremamente importante. É uma ferramenta que nos permite uma visão de futuro, desenvolver e adquirir competências necessárias para aprimorar o negócio, resultando em performance, sucesso e longevidade”, finaliza Daniela.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorLivro aborda a recorrência da Síndrome de Burnout na área da saúde
Próximo artigoComeça a 3ª fase da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal