Notícias Corporativas

Especialistas em design dão dicas sobre o estilo de cozinha insdustrial

No segmento de arquitetura e design de interiores uma das vertentes mais fortes da atualidade é a industrial, que emprega elementos das indústrias para compor a decoração. Assim, peças comuns no visual de fábricas, metalúrgicas e galpões são incorporadas aos ambientes.

Dentro do estilo industrial, largamente aplicado em escritórios e espaços de trabalho, os espaços residenciais têm, cada vez mais, incorporado seus elementos, com grande destaque para as cozinhas de casas e apartamentos

É o que explica Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari e especialista na especificação de revestimentos. Ela diz ainda, que a cozinha desempenha um papel central na residência e que este é um ambiente que pode ser enriquecido com o estilo industrial, numa proposta que traz a objetividade aliada a uma estética capaz de combinar o moderno, o rústico e o funcional, o estilo industrial para cozinhas traz opções de cores, texturas e proporções simplificadas para um visual utilitário modernizado.

“Louças, revestimentos e metais são a alma para a construção desse estilo. Com isso em vista, a escolha das peças deve lembrar o agito urbano. Quem deseja cozinhas imponentes, pode considerar também revestimentos inspirados nas pedras vulcânicas, numa paleta mais intensa e profunda”.

Fátima Barnabé, arquiteta da Deca, completa dizendo que, a definição de cubas, acessórios, torneiras e monocomandos podem ser aliados na hora de ter uma cozinha com estética industrial. “Para evidenciar o industrial, as torneiras em acabamento inox, dark antracite e black matte são excelentes pedidas. Além da cor, a funcionalidade deve fazer parte dos atributos principais, para que a utilização seja intuitiva e complemente a estética industrial”.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.