Notícias Corporativas

Novo estudo descobre a GenAI como o principal investimento em tecnologia para fabricantes, enquanto 94% esperam manter ou expandir sua força de trabalho

ARockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicadaàautomação industrial e transformação digital, anunciou hoje os resultados do 9°“Estudo anual do estado da produção inteligente.” O estudo global entrevistou mais de 1.500 fabricantes em 17 dos principais países produtores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240326079069/pt/

Rockwell Automation's 9th annual State of Smart Manufacturing Report (Graphic: Business Wire)

Rockwell Automation’s 9th annual State of Smart Manufacturing Report (Graphic: Business Wire)

O relatório deste ano revela um foco no aproveitamento de tecnologias novas e emergentes para criar resiliência, melhorar a qualidade, maximizar o potencial do pessoal e impulsionar o crescimento sustentável.

“Uma força de trabalho qualificada é o pilar de qualquer operação de produção bem-sucedida, mas atrair, gerenciar e reter trabalhadores está provando ser um desafio contínuo”, disse Cyril Perducat, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Rockwell Automation. “A pesquisa descobriu que a tecnologia sozinha não é a resposta. Para permanecerem competitivos, os fabricantes precisam concentrar seu pessoal em adotar novas tecnologias como parte central da sua cultura organizacional em evolução, criando uma parceria tecnologia/trabalhador que impulsione seus negócios.”

As principais descobertas globais incluem:

  • A IA é classificada como a principal capacidade que os fabricantes acreditam que impulsionará os maiores resultados de negócios. 83% dos fabricantes esperam usar a IA generativa (GenAI) em suas operações em 2024.

  • 95% dos fabricantes estão usando ou avaliando a tecnologia de produção inteligente, em comparação com 84% em 2023.

  • 94% dos fabricantes planejam manter ou aumentar sua força de trabalho devidoàadoção da tecnologia de produção inteligente, com foco pesado em reaproveitar os trabalhadores para funções novas ou diferentes e/ou contratar mais trabalhadores.

  • A gestão de mudanças é o principal obstáculo relacionadoàforça de trabalho para os fabricantes em 2024.

  • Os fabricantes citam a “qualidade aprimorada” como o principal resultado positivo que esperam alcançar com a tecnologia de produção inteligente existente pelo segundo ano consecutivo. Além disso, o “controle de qualidade” é classificado como o principal caso de uso de IA/aprendizado de máquina em 2024.

  • Pela primeira vez, a cibersegurança está listada como um dos cinco principais riscos externos para os fabricantes em 2024, ficando em terceiro lugar no geral.

  • A gestão de energia é o fator mais importante para os programas de sustentabilidade/ESG dos fabricantes.

“A força de trabalho de 2019 não vai voltar”, disse Allison Kuhn, analista principal da LNS Research. “Desenvolver uma estratégia de mão de obra sustentável é crucial para enfrentar com sucesso os desafiadores cenários da fabricação. Os líderes estão vencendo a guerra por talentos adotando essa nova realidade e com foco absoluto em três imperativos: 1) Experiência Total do Funcionário, 2) Liderança Servidora e 3) Aplicativos para funcionários da linha de frente conectados (Connected Frontline Workforce, CFW).”

Os fabricantes continuam a enfrentar um desafio significativo: combinar pessoas, processos e tecnologia para impulsionar o crescimento e a resiliência dos negócios a longo prazo. De acordo com o relatório, cerca de um terço dos líderes de produção citam “tecnologia e talento compatíveis com as necessidades de negócios” e “gerenciar pessoas e recursos com eficiência” como os maiores obstáculos que suas organizações enfrentam ao longo do próximo ano. Os fabricantes podem superar esse desafio selecionando um parceiro com conhecimento e experiência relevantes do setor que possa fornecer soluções e suporte personalizados para alinhar tecnologia e talento com objetivos de negócios.

“Na Rockwell, a combinação de nossa profunda experiência no setor com nosso excepcional PartnerNetwork™ nos coloca na melhor posição para aconselhar e orientar os principais fabricantes globais. Sendo a maior empresa dedicada exclusivamenteàautomação industrial eàtransformação digital, nos esforçamos para ajudar as empresas a cumprir a promessa e o valor de sua transformação digital, independentemente de sua posição em sua jornada.”, disse Perducat.

As conclusões completas do relatório podem ser encontradas aqui.

Metodologia

Este relatório analisou o feedback de 1.567 entrevistados de 17 dos principais países fabricantes com funções de gerenciamento até o C-suite e foi realizado em associação com a Rockwell Automation e a Sapio Research. A pesquisa foi extraída em vários setores, incluindo bens de consumo embalados, alimentos e bebidas, automotivo, semicondutores, energia, ciências biológicas e muito mais. Com uma distribuição equilibrada de tamanhos de empresas com receitas que abrangem de US$ 100 milhões a mais de US$ 30 bilhões, ela oferece uma ampla gama de perspectivas de negócios de produção.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 29.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàConnected Enterprise (Empresa Conectada) em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a PartnerNetwork™ da Rockwell Automation

A Rockwell Automation acredita que Juntos somos melhores – e fazemos nossa parte oferecendo um ecossistema global e expansivo de parceiros de tecnologia líder de mercado, suporte e serviços superiores e uma abordagem integrada e simplificada para os negócios. Tenha sucesso em escala internacional utilizando a amplitude da nossa rede de tecnologias inovadoras e serviços, que nenhum fornecedor isoladamente pode oferecer. Para saber mais sobre como a PartnerNetwork está ajudando a prover o valor da Connected Enterprise, visite o Programa PartnerNetwork.

Contato:

Relações de mídia da Rockwell

Chaya Jacobs, Diretora, Relações Públicas e Mídias Sociais

CJacobs@ra.rockwell.com

+1 414-305-2784

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.