Notícias Corporativas

QI Tech alcança status de unicórnio na América Latina em extensão da rodada Série B liderada pela General Atlantic

A QI Tech, fintech líder no desenvolvimento de infraestrutura tecnológica para serviços financeiros, anunciou hoje a extensão da sua rodada Série B em que levanta capital adicional com seus atuais investidores, General Atlantic e Across Capital, alcançando o status de unicórnio.

Fundada em 2018, a QI Tech é uma plataforma de infraestrutura que abrange soluções financeiras de crédito, bancárias e antifraude, com foco na ampliação desses serviços para além dos bancos tradicionais. A empresa oferece um portfólio completo de APIs que permite a qualquer empresa oferecer produtos financeiros aos seus clientes.

Pedro Mac Dowell, fundador e CEO da companhia, celebrou: “Alcançar o status de unicórnio é reflexo do trabalho árduo e da colaboração de cada membro de nossa equipe, e nós agradecemos profundamente a confiança contínua e o apoio da General Atlantic e de nossa base de investidores”.

A solução “one-stop-shop” da QI Tech inclui ferramentas de cadastro digital, validação de dados, reconhecimento facial, crédito, abertura de conta digital, transferências bancárias, Pix, boletos bancários e análise de crédito para diversos setores da economia. Para completar o conjunto de serviços oferecidos, a QI Tech é duplamente regulamentada pelo Banco Central do Brasil. A empresa foi a primeira fintech a receber autorização para operar como SCD (Sociedade de Crédito Direto) e é também a primeira a se tornar distribuidora de títulos e valores mobiliários (DTVM), chancelada pela CVM. Lucrativa desde o primeiro ano de operação, possui rating nacional de longo prazo “A+ (bra)” da agência de risco Fitch.

Luiz Ribeiro, managing director e co-head da General Atlantic no Brasil, comentou: “A General Atlantic tem o prazer de reforçar sua parceria com a QI Tech e de apoiar a empresa na aquisição da Singulare, um marco importante em sua estratégia de longo prazo. Acreditamos que a companhia ocupa uma posição única no mercado, oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas, e caminha para tornar-se líder no ecossistema de infraestrutura financeira do Brasil,àmedida que as oportunidades para adoção de pagamentos digitais e crédito continuam a surgir”.

O J.P. Morgan Securities LLC (“J.P. Morgan”) atuou como assessor financeiro exclusivo da QI Tech.

Sobre a QI Tech

A QI Tech é uma plataforma one-stop-shop de infraestrutura tech e regulatória para serviços financeiros, e conta com licença de SCD concedida pelo Banco Central e DTVM, chancelada pela CVM. Oferece soluções de ponta a ponta na jornada de crédito, indo desde o onboarding de clientes, antifraude transacional e motor de regras, passando por banking as a service, pagamento de boletos e Pix em alto volume, contas digitais, esteiras de emissão de crédito e administração e custódia de fundos de investimento. Em novembro de 2023, a QI Tech recebeu um aporte de R$ 1 bilhão liderado pelo General Atlantic, movimento que faz parte dos planos de expansão da companhia.

Sobre a General Atlantic

A General Atlantic é um dos principais investidores globais de capital para crescimento com mais de quatro décadas de experiência no fornecimento de capital e suporte estratégico para mais de 520 empresas em crescimento ao longo de sua história. Fundada em 1980 para estabelecer parcerias com empreendedores visionários e gerar impacto duradouro, a companhia combina uma abordagem global colaborativa, conhecimento específico do setor, um horizonte de investimento de longo prazo e uma profunda compreensão dos fatores de crescimento para estabelecer parcerias com grandes empreendedores e equipes de gestão para expandir negócios inovadores em todo o mundo. A General Atlantic tem aproximadamente US$ 84 bilhões em ativos sob gestão, incluindo todos os produtos, em 31 de março de 2024, e mais de 300 profissionais de investimento baseados em Nova York, Amsterdã, Pequim, Hong Kong, Jacarta, Londres, Cidade do México, Miami, Mumbai, Munique, São Francisco, São Paulo, Xangai, Cingapura, Stamford e Tel Aviv. Para obter mais informações sobre a General Atlantic, visite: www.generalatlantic.com.

Contato:

Contatos de imprensa:

QI Tech

Ludmilla Amaral

ludmilla@vcrp.com.br

General Atlantic

Emily Japlon & Sara Widmann

media@generalatlantic.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.