Notícias Corporativas

Tecnotree faz parceria com People+AI para impulsionar a infraestrutura de Open Cloud Compute e a padronização de IA

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais e serviços para IA, 5G e tecnologias nativas de nuvem, anunciou sua parceria com a people+ai, uma iniciativa da organização sem fins lucrativos EkStep Foundation, ao se juntar ao projeto Open Cloud Compute (OCC).

O OCC é composto por uma rede interconectada de micro data centers e, com base nesse modelo, a Índia necessita de aproximadamente 10.000 micro data centers para fortalecer sua infraestrutura de potência computacional. A rede levaria capacidades de computação até os usuários finais, permitindo processamento mais rápido, menor latência e maior soberania de dados. A Tecnotree fez uma parceria com a iniciativa OCC para moldar o futuro da IA na Índia, implementando uma camada de abstração de API alinhada com padrões de telecomunicações. A colaboração visa construir um ponto único para serviços de IA, nuvem e 5G, oferecendo uma solução abrangente para atender às necessidades em constante evolução do setor.

A parceria visa aprimorar o ecossistema de computação da Índia, criando uma rede de provedores que oferecem recursos de computação acessíveis e personalizados. A plataforma compartilha uma visão coletiva de unir ecossistemas em todo o mundo, para os futuros padrões e capacidades comuns de IA, infraestrutura de nuvem, sustentabilidade, IA confiável, computação em nuvem e SDNs.

Além da Tecnotree, diversos outros provedores de tecnologia estão colaborando para atender às crescentes demandas de computação. Outras empresas participantes incluem gigantes da indústria como Advanced Micro Devices (AMD), Oracle, Dell Technologies, Tata Communications, IBM e muito mais. Essas organizações parceiras atuarão como provedores neste conjunto de computação ou como clientes com uma demanda crescente por recursos computacionais.

O cofundador da Infosys, Nandan Nilekani, que também foi cofundador da EkStep Foundation, realizou uma sessão fechada com representantes de mais de 20 organizações para realizar trabalhos preliminares na criação de um ecossistema de computação na Índia, fundamental para a criação de uma interface única e aberta para provedores e clientes de infraestrutura computacional.

Nilekani afirmou: “a abordagem da Índia para desenvolver tecnologia em larga escala é única. Conseguimos desagregar com sucesso os blocos de construção para criar uma infraestrutura digital pública em escala populacional para identidade, pagamentos e educação. Percebemos que as ideias da Índia relacionadasàtecnologia estão sendo reconhecidas globalmente. Acredito que agora é hora de reagregar e fazer a IA funcionar para capacitar cada indivíduo e identificar casos de uso de IA únicos para a Índia. A IA ajudará a reduzir barreiras e personalizar em larga escala”.

Segundo Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree: “essa iniciativa do OCC não apenas aprimora o ecossistema de computação da Índia, mas também promove a colaboração global no estabelecimento de padrões comuns para IA e infraestrutura de nuvem. Juntamente com outros líderes do setor, estamos dedicados a atender às crescentes demandas de computação. A Tecnotree está se associandoàOCC para tornar essa iniciativa uma realidade.

Estamos comprometidos em possibilitar os benefícios da nuvem e da IA por meio de nossos produtos digitais e serviços para operadoras de telecomunicações em todo o mundo. Nosso objetivo é impulsionar a padronização global de IA e nuvem, lançando as bases para um ecossistema mais coeso. Juntos, estamos estabelecendo bases não apenas tecnologicamente avançadas, mas também inclusivas e sustentáveis, nos impulsionando em direção a um futuro digitalmente inclusivo”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree tem capacitado comunidades digitalmente conectadas para mais de 90 provedores de telecomunicações ao redor do mundo desde 1978. Nosso Sistema de Suporte aos Negócios (BSS) digital, integrado com IA/ML e pronto para 5G, com extensibilidade em múltiplas nuvens, desafiou as abordagens tradicionais de transformação e ganhou aceitação em uma variedade de mercados emergentes e estabelecidos, contando atualmente com mais de 1 bilhão de assinantes. Mudança e transformação estão na essência do nosso DNA, impulsionando a inovação contínua, oferecendo experiências de nível mundial e capacidades de monetização para operadoras de telecomunicações e seus clientes por meio dos Tecnotree Moments, possibilitando serviços essenciais além da conectividade de voz e dados para outras experiências digitais nas áreas de saúde, educação, inclusão financeira e muito mais. A Tecnotree é listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.