- Propaganda -
- Propaganda -
Início Casa&Decoração Ambientes integrados : Aprenda a valorizar seu imóvel

Ambientes integrados : Aprenda a valorizar seu imóvel

- Propaganda -

 

Descubra o poder dos ambientes integrados na valorização de um imóvel

O cenário imobiliário segue várias tendências que vão além do contexto mercadológico. A arquitetura e a decoração, por exemplo, impactam diretamente na valorização dos imóveis, e um grande exemplo disso são os ambientes integrados, que compõem uma nova forma de dispor os espaços de um apartamento.
A proposta é baseada na união dos cômodos e tem como objetivo eliminar paredes, tonar os ambientes mais amplos e funcionais e facilitar a convivência entre os moradores.
Se você pretende descobrir como garantir mais valorização a um ap para vender, siga com a leitura e saiba mais sobre o conceito dos ambientes integrados.

O que são ambientes integrados?
Em resumo, a ideia de um ambiente integrado propõe a eliminação de divisórias e se tornou uma grande tendência porque, além de agregar sensação de amplitude aos espaços e contribuir para o bem-estar e a satisfação dos moradores, também consiste em uma forma de garantir mais economia em uma construção.

Como integrar um ambiente?
Dentro de um projeto a integração de um ambiente pode ocorrer de forma parcial ou integral. Ou seja, em alguns casos, apenas alguns cômodos são integrados, como as suítes. Em outros, pode ocorrer a junção de sala de estar e sala de jantar, cozinha e sala de estar, cozinha e varanda, etc.

Benefícios proporcionados pelos ambientes integrados

Proximidade
Sem dúvidas, um dos principais benefícios oferecidos pela proposta, também conhecida como “conceito aberto” é a contribuição para o convívio social entre os habitantes de uma residência.
Afinal, dentro do cotidiano frenético em que estamos inseridos, contar com um espaço de diálogo, consideravelmente facilitado pela ausência de paredes, pode fazer uma grande diferença no dia a dia.
Além disso, na hora de receber visitas, a integração dos cômodos permite que os convidados disponham de mais espaço e se sintam mais à vontade.

Contato com a luz natural
É fato que os ambientes com menos paredes recebem mais iluminação solar. No caso dos ambientes integrados, além de deixar um apartamento esteticamente mais iluminado e aconchegante, o conceito ainda auxilia na redução dos gastos com energia elétrica.
A luz solar também é benéfica para a saúde dos moradores, que podem dispor de mais conforto visual, diminuição do estresse, maior qualidade do sono etc.

Sensação de amplitude
Levando em conta que, atualmente, os imóveis oferecidos pelo mercado têm sido cada vez mais compactos, cabe aos interessados buscar alternativas para se adequar aos espaços reduzidos. Nesse contexto, os ambientes integrados proporcionam uma sensação de amplitude a qualquer imóvel. Afinal, por mais que os espaços não sejam necessariamente amplos, eles são otimizados pela ausência de paredes, o que pode agregar um aproveitamento significativo das áreas.

Praticidade
Com certeza, a configuração prática dos imóveis que seguem o conceito aberto é uma grande vantagem. Isso porque, quando cômodos como sala e cozinha são integrados, por exemplo, eles permitem uma organização estratégica, que contribuiu, não só para melhor funcionamento da casa, mas também para a otimização das limpezas rotineiras.

Valorização
Por fim, mas não menos importante, é necessário reforçar que os ambientes integrados são tidos como uma grande tendência, visto que a demanda por imóveis que seguem esse padrão tem crescido constantemente.
Dessa forma, fica fácil presumir que esse tipo de projeto agrega mais valorização a qualquer propriedade e permite ao proprietário mais chances de garantir uma negociação vantajosa.

Enfim, gostou de saber mais sobre como os ambientes integrados podem ajudar na valorização de um imóvel? Se esse artigo foi interessante para você, deixe seu feedback nos comentários e aproveite para compartilhar essas informações em suas redes sociais, elas podem ser muito úteis para quem deseja comprar ou vender uma propriedade.
No mais, continue de olho no blog, em breve, teremos novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Sign up to best of business news, informed analysis and opinions on what matters to you.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Grato pela assinatura! Verifique seu e-mail para obter mais instruções.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Sair da versão mobile