Notícias Corporativas

Mercado busca vendedores prime e especialista dá dicas

Um levantamento realizado pelo Infojobs, em 2023, mostrou que a área de vendas foi uma das que mais gerou empregos no Brasil. A tendência segue este ano, tendo o cargo de executivo de vendas listado pelo LinkedIn como uma das 25 posições em ascensão no país. Com dezenas de vagas abertas nesta área, sendo mais de 20 delas atualmente no Ceará, a diretora de RH Cristina Franco, do Grupo Zelo, empresa de serviços funerários com atuação em todo o Brasil, avalia que o maior desafio enfrentado hoje está na busca de profissionais para trabalhar junto ao público de alto padrão.

Segundo a especialista, os vendedores que desejam trabalhar com público das faixas A e B têm possibilidades de ganhos financeiros mais altos, mas o cargo também exige competências diferenciadas. Seriam elas:

  1. Saber construir e cultivar relacionamentos;
  2. Ter bons conhecimentos culturais;
  3. Ter perfil empreendedor;
  4. Ser orientado para resultados;
  5. Perfil ambicioso, autoconfiante e planejador;

De acordo com a diretora, a vivência em outras áreas muitas vezes agrega um diferencial interessante aos candidatos, principalmente para atuar com um produto prime. “O mais comum é encontrar profissionais que já tenham experiência em lidar com o público, em áreas como bancos ou telefonia. Mas, também há talentos que vêm até de outros segmentos, como profissionais da saúde, por exemplo, e surpreendem com os resultados”, ressalta.

A supervisora de vendas Thalyta Basbosa, de 31 anos, que está há dois no Grupo Zelo, unidade Ethernus, em Fortaleza, é um desses exemplos. Formada em ciências contábeis, ela trilhou sua carreira em São Paulo, onde chegou a atuar em uma multinacional, mas deixou isso para trás em 2021 e voltou para a capital cearense, onde mora sua família. Trazendo na bagagem profissional características importantes buscadas pelo mercado, se destacou em pouco tempo como consultora de vendas. Com apenas um ano de empresa, foi líder nacional de vendas e, alguns meses depois, promovida ao cargo de liderança, coordenando hoje sua própria equipe na capital cearense.

Entre as suas conquistas, ela destaca a oportunidade de crescimento, a qualidade de vida com horários flexíveis, a paixão que descobriu pelo segmento e os ganhos financeiros, que são proporcionais ao seu destaque profissional, e permitem realizar seus sonhos. “A gratidão dos clientes é um combustível importante para esse trabalho. Temos a oportunidade de fazer a diferença em um momento muito marcante da vida das famílias, então não é só vender um produto”, ressalta Thalyta.

O Grupo Zelo possui hoje mais de 100 vagas abertas para vendedores em diversas regiões do Brasil, sendo 15 delas voltadas para cargos mais qualificados como supervisor (a) e consultor (a). Os interessados podem buscar mais informações e se candidatar pelo site: https://grupozelo.pandape.infojobs.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.