Notícias Corporativas

Plataforma Unolife oferece terapia a valor social

De acordo com informações do relatório mundial de saúde mental, elaborado pela  Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, quase um bilhão de pessoas vivem com um transtorno mental. Além disso, a organização ainda informa que  pessoas com condições graves de saúde mental morrem em média 10 a 20 anos mais cedo do que a população em geral.

A plataforma Unolife surge como uma alternativa para atender essa demanda de brasileiros que precisam de suporte psicológico, porém não possuem condições financeiras para arcar com os valores habituais de uma consulta. A plataforma de terapia online nasceu com o compromisso social de levar saúde mental, independentemente do perfil social ou da localização geográfica. A startup conta com mais de 100 psicólogos cadastrados e mais de 21 mil consultas realizadas em três anos.

A startup conecta pessoas que buscam melhorar sua saúde mental a profissionais, por meio de sua plataforma e em conformidade com as normas de compliance digital para teleconsultas. A empresa foi fundada em 2020 pelos sócios Caroline Macarini, Weber Stival e Felipe Rezende, que identificaram a necessidade de oferecer suporte psicológico para a população.

“Acreditamos que todas as pessoas têm o direito de cuidar da sua saúde mental, independentemente do perfil social ou da localização geográfica. Por isso, desenvolvemos a Unolife com o objetivo de levar transformação à vida daqueles que buscam o melhor de si e possuem limitações em seu orçamento para poder destinar para este fim”, afirma Caroline S. Macarini, psicóloga e sócia-fundadora da Unolife.

Antes de começar a atender pelo site, os psicólogos têm suas credenciais verificadas, incluindo documento de identificação, registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e cadastro no E-PSI. As consultas são realizadas de forma online, proporcionando comodidade e flexibilidade aos pacientes, e o pagamento é feito pela própria plataforma. Cada sessão tem duração de até 60 minutos.

Além de atender pessoas físicas, a Unolife também oferece parcerias para empresas interessadas em promover a saúde mental de seus colaboradores. Por meio do programa “Unolife Empresas”, as organizações podem disponibilizar consultas com psicólogos aos seus funcionários.

De acordo com uma pesquisa inédita realizada pela Associação Médica Brasileira (AMB), apenas 5% dos brasileiros fazem terapia, enquanto 1 a cada 6 pessoas usam medicamentos para tratar problemas de saúde mental. Esse cenário evidencia a importância de iniciativas que buscam ampliar o acesso à terapia e combater o estigma em torno da saúde mental.

Para psicólogos interessados em se tornar parceiros da Unolife, a startup disponibiliza todas as informações necessárias em seu site institucional. Já as empresas que desejam oferecer o serviço de terapia online aos seus colaboradores podem encontrar mais detalhes no site do programa “Unolife Empresas”.

Para mais informações, basta acessar: https://unolife.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.