Cresce busca por self storage no ritmo do e‑commerce


O e‑commerce brasileiro deu mais um salto em 2024, crescendo 16% e ultrapassando a marca de R$ 200 bilhões em faturamento, segundo dados do relatório NuvemCommerce 2025. Esse movimento gera uma necessidade crescente de pontos de armazenagem ágeis e flexíveis, capazes de atender às exigências de velocidade e custo das vendas on-line.
Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage e presidente da ASBRASS, tem acompanhado de perto esse cenário. “Com essa transformação no varejo, a tendência é de crescimento da necessidade de estruturas logísticas que estejam dentro do perímetro urbano. A GoodStorage já conta com 65 ativos, totalizando mais de 400.000 metros quadrados de área locável, o que significa que estamos preparados para absorver o aumento de demanda que acompanharemos nos próximos anos”.
Segundo o relatório NuvemCommerce, 77% dos lojistas entrevistados demonstram confiança no crescimento do e-commerce para 2025, um índice recorde. Esse otimismo pode causar um reflexo direto no setor de self storage, que recebe investimentos em novas unidades e tecnologia para suportar o aumento de demanda. Pode existir, também, uma necessidade de flexibilidade operacional, evidenciando que as apostas no digital refletem também em infraestrutura física.
“As mudanças no comportamento de consumo e a dinâmica acelerada do varejo digital criam uma simbiose entre e‑commerce e self storage”, afirma Thiago Cordeiro. “Ajudamos lojistas a escalar suas operações com agilidade e proximidade ao cliente final, reduzindo prazos de entrega e custos logísticos”, completa o CEO da GoodStorage, que ainda em 2025, lançará a segunda etapa do seu condomínio logístico urbano, o Park Lapa IV.
Sobre a GoodStorage
Fundada em 2013 por Thiago Cordeiro, a empresa trabalha o mercado de armazenagem urbana em São Paulo. Atendendo pessoas físicas ou empresas e indústrias de diversos segmentos, com capilaridade, escala e flexibilidade, opera mais de 65 unidades de self storage e galpões urbanos. Com investimento da Evergreen Investment Advisors, gestora de fundos com aproximadamente US$ 6 bilhões sob gestão ao redor do globo, a GoodStorage atua principalmente na cidade de São Paulo, em soluções de armazenagem urbana distribuídas em mais de 400 mil metros quadrados.