Notícias Corporativas

Bancorbrás Turismo e Vivalá unem forças para o turismo sustentável

O conglomerado Bancorbrás, por meio da Bancorbrás Turismo, anuncia parceria com a empresa de turismo sustentável Vivalá. A aquisição é uma das estratégias de expansão de negócios da Bancorbrás, que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2023. A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em turismo. A expectativa é que haja um aumento de 5% nas vendas de pacotes de viagens das empresas.

Com a parceria, a Bancorbrás Turismo se torna uma das maiores operadoras de turismo sustentável do país. “Poderemos levar para os nossos mais de 120 mil clientes um novo olhar do turismo de base nos pilares econômico, social e ambiental”, afirma Claudio Roberto Nogueira, Diretor Executivo de Negócios e Marketing da Bancorbrás. “Nossos investimentos estão pautados em investimentos estratégicos que tenham conexão com nosso core business e que estejam conectados com nossos valores”.

A Vivalá desenvolveu um modelo de Turismo Sustentável que é representado, principalmente, por estruturação de expedições em Unidades de Conservação e Terras Indígenas brasileiras, visando a preservação da biodiversidade e beneficiando financeiramente as comunidades locais, valorizando a cultura de povos tradicionais e promovendo a sustentabilidade. “Trazemos, em parceria com a Vivalá, pacotes de experiência ligados à natureza, convivência com povos locais, turismo sustentável e ecológico”, aponta Claudio. 

“O investimento da Bancorbrás na Vivalá e o início de nossa parceria comercial juntos é extremamente estratégica para o desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil. Juntos, expandiremos nossa atuação geográfica para todo o país, aproximaremos milhares de pessoas de unidades de conservação e comunidades tradicionais, dando acesso a experiências únicas de ecoturismo, aventura e turismo de base comunitária através de nossa venda direta, clube e agências parceiras”, ressalta Daniel Cabrera, Cofundador e Diretor Executivo da Vivalá.

As equipes de venda da Bancorbrás estão passando por um treinamento exclusivo para a divulgação dos pacotes de viagem para destinos sustentáveis. Inicialmente, a empresa pretende dar mais ênfase aos produtos que já existe uma procura nos canais de atendimento ao cliente, como Chapada dos Veadeiros e Foz do Iguaçu. Ao longo do ano, mais locais serão incluídos no portfólio. “O objetivo é apoiar a ampliação dos destinos de experiências para o Turismo de Bases Comunitária, desenvolvimento de produtos voltados ao ecoturismo, volunturismo, grupos de incentivo para empresas, turismo pedagógico para crianças de baixa renda, estimular o ESG em outras empresas e institutos parceiros do nosso Instituto Bancorbrás”, comenta o executivo.

O diretor da empresa aponta que, além de aumentar o leque de ofertas para os clientes, a parceria com a Vivalá visa promover e desenvolver o turismo de sustentabilidade, de modo a trazer benefícios para as comunidades envolvidas. “Esse trabalho nasceu de uma prospecção do nosso Instituto Bancorbrás, que desenvolveu um programa para apoio para projetos que tivessem como foco o turismo sustentável. O foco inicial foi ampliar os destinos e comunidades beneficiadas. O número de unidades mais que dobrou desde o início da parceria”, afirma. “Agora, com a nossa expertise no turismo, poderemos agregar valor nas experiências oferecidas pela Vivalá, com insumos e acordos comerciais mais vantajosos para fomentar a formatação da experiência completa do cliente, além de promover um impacto social no desenvolvimento do Turismo de Base comunitária, beneficiando a preservação, sustentabilidade e a geração de renda para comunidade”. 

Expansão do modelo de negócio

Com a parceria, a Bancorbrás Turismo optou por participar da rodada de captação que tinha como propósito ampliar o número de unidades de conservação de 23 para 42, com representatividade em todas as regiões do país, meta que deve ser superada ainda no primeiro semestre, bem como contribuir como um canal de distribuição e vendas dessas experiências.

Mulheres buscam o turismo sustentável

Pesquisa realizada pela Bancorbrás Turismo identificou que os destinos turísticos sustentáveis são procurados em sua maioria, por mulheres, entre 25 e 40 anos, solteiras, que buscam viagens seguras e com conexão com a natureza. São de classe média e média alta, que viajam regularmente e querem obter novas experiências, fugindo do estresse do dia a dia e das cidades grandes. Temos acompanhado um aumento considerável de outros públicos, como os da melhor idade e famílias com crianças, cada vez mais presentes em nossas Expedições”, comenta Daniel. 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.