Notícias Corporativas

Búzios gera impacto positivo em inteligência energética no litoral do RJ

O interesse crescente por práticas sustentáveis e eficientes tem impulsionado empresas de inteligência energética a desempenharem um papel fundamental na transformação de residências e negócios, especialmente em regiões ensolaradas como Búzios, na baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro. Com vasta extensão territorial e incidência solar abundante ao longo do ano, essa área se mostra propícia para a geração de energia solar.

Búzios recentemente foi destacada, no resultado da pesquisa Omnibees, com um dos  destinos turísticos líderes no estado nesse movimento devido ao desejo da população local por uma vida mais sustentável e à presença de empresas comprometidas em atender essa demanda.

O termo “inteligência energética” ganha destaque, abrangendo não apenas a geração de energia solar para residências, mas também o compromisso com a sustentabilidade e eficiência em um sentido mais amplo. Isso inclui a promoção da mobilidade elétrica e práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), refletindo o comprometimento das empresas do setor em preencher a lacuna entre sustentabilidade e lucratividade.

Glauco Rodrigues, engenheiro elétrico e CEO da Buzzi Energia, ressalta o foco da empresa em oferecer soluções personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada cliente. Utilizando dados, tecnologias avançadas e consultoria estratégica, a Buzzi Energia busca otimizar instalações e reduzir o consumo de energia, ao mesmo tempo em que promove alternativas sustentáveis e renováveis. Rodrigues enfatiza o compromisso da empresa em ajudar os clientes a reduzir sua pegada de carbono e construir um futuro mais sustentável.

Um exemplo emblemático das iniciativas da revolução energética em Búzios é a ação conjunta entre o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA) e a Buzzi Energia em que foi realizada a instalação de uma usina de geração de energia solar no bairro modelo ecológico Caravelas. Composta por 156 painéis solares, essa usina é capaz de gerar uma economia anual de R$ 147.000,00 e reduzir as emissões de CO₂ em 8,5 toneladas, representando um marco importante na promoção de energia limpa na região.

Com mais de 100 projetos já concluídos na região, a Buzzi Energia tem gerado uma economia anual superior a R$ 1,3 milhões para os clientes, além de contribuir significativamente para a redução de emissões de CO₂.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.