Notícias Corporativas

Como Olímpia pretende atrair 6 milhões de visitantes em 2024

Nos últimos anos, a cidade de Olímpia, localizada a cerca de 500 quilômetros de São Paulo, vem se destacando no cenário nacional, com atrações para todos os gostos. A fama do local vem sendo impulsionada, principalmente, pelos seus dois parques aquáticos, que atraem visitantes de todo o país: Thermas dos Laranjais e Hot Beach. De acordo com dados da prefeitura da cidade, o número de visitantes praticamente dobrou nos últimos anos, passando de cerca de 3 milhões em 2019 para quase 5 milhões em 2023. Apenas em janeiro de 2024, a cidade recebeu mais de 600 mil turistas, segundo dados do Observatório Regional de Turismo e Eventos de Olímpia (Orte). A projeção para 2024 é de alcançar a marca dos 6 milhões.

Além dos parques aquáticos, a cidade vem investindo nas chamadas “atrações secas”, como o Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e circuito gastronômico, com opções que vão do churrasco à comida japonesa. Recentemente, foi anunciada a construção do primeiro parque temático virtual da América Latina, o Orionverso. Com investimento estimado em R$ 38 milhões, a atração ocupará uma área de mais de 6 mil m² na principal avenida da cidade, com expectativa de receber até 2 mil visitantes por dia.

Para atender a esse fluxo crescente de turistas, a cidade tem investido na melhora de sua infraestrutura e atualmente possui a segunda maior oferta de leitos de hospedagem do Estado, atrás apenas da capital, São Paulo. Dois exemplos são o Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort, um dos maiores resorts multipropriedade do Brasil, de acordo com levantamento do site Turismo Compartilhado. Com mil apartamentos e capacidade para receber até 6 mil hóspedes, o Solar das Águas fica no Parque do Sol, primeiro bairro planejado de resorts do país – uma área de 380 mil m² prevista para abrigar até seis resorts, centro comercial e centro de convenções, em um plano de 15 anos, ampliando a relevância de Olímpia no cenário do turismo nacional.

“A combinação entre atrações naturais, infraestrutura moderna e uma variedade de atividades de lazer transformou Olímpia em um destino de férias atraente para famílias em busca de diversão e boa relação custo-benefício”, explica Marcos Jorge, fundador e CEO da RTSC, holding que apoia o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Outra novidade que deve contribuir para o aumento do fluxo de visitantes na cidade é a construção de um aeroporto local, que deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2026. “O investimento em infraestrutura nesses destinos é fundamental para atrair um turista cada vez mais qualificado”, destaca o executivo.

Sobre a RTSC

Fundada em 2014, a RTSC investe no ecossistema do turismo em todo o Brasil a fim de ampliar as opções de hotelaria para brasileiros e estrangeiros. Atualmente, a holding conta com 1.000 colaboradores, 500 mil investidores e R$ 11 bilhões sob gestão.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.