Notícias Corporativas

Conectividade por satélite para agricultura inteligente da Intelsat e CNH chegarão ao Brasil

Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélite e terrestre do mundo, e CNH (NYSE: CNHI), cujas marcas incluem Case IH, New Holland e Steyr, chegaram a um acordo para instalar, conectar e operar terminais de satélites multiórbitas resistentes em equipamentos agrícolas da CNH que funcionam em terras agrícolas remotas em todo o Brasil com a rede global da Intelsat.

“Como a primeira empresa de comunicações via satélite a fornecer conectividade multiórbita a agricultores do mundo inteiro, a colaboração da Intelsat com a CNH desbloqueará novas capacidades nos locais mais remotos por meio da nossa plataforma de comunicações global”, disse Dave Wajsgras, CEO da Intelsat. “Demonstramos que terminais resistentes e construídos sob medida, capazes de acessar múltiplas órbitas de satélites de qualquer lugar, oferecem a mais alta confiabilidade de rede, maior rendimento e a melhor experiência de usuário.”

As fazendas inteligentes conectadas ou “agricultura de precisão” exigem conectividade sólida para transmitir dados entre equipamentos agrícolas e para a nuvem. Existem mais de 570 milhões de explorações agrícolas no mundo todo, muitas das quais estão localizadas em zonas rurais com pouco acesso a soluções de conectividade tradicionais. No Brasil, por exemplo, menos de um quarto das terras agrícolas está suficientemente perto de uma torre de celular para possibilitar a conexão. A rede de satélites FlexMove da Intelsat está proporcionando aos usuários finais a conectividade confiável necessária para adotar equipamentos conectados e promover a próxima grande revolução agrícola.

“A tecnologia satelital ajuda a resolver os complexos desafios de conectividade em explorações agrícolas de difícil acesso, mas nem todos os fornecedores são iguais. A Intelsat se destaca por sua profunda experiência, bem como pela qualidade e confiabilidade de seus serviços e ofertas de terminais industriais. Esperamos poder atender clientes do mundo inteiro com essas soluções”, disse Marc Kermisch, diretor Digital e de Informações da CNH.

Intelsat e CNH planejam lançar a solução no Brasil no terceiro trimestre deste ano. A agricultura representa uma grande parte da economia brasileira e a Intelsat investiu em infraestrutura para fornecer um novo nível de serviço em todo o país.

Intelsat no Brasil:

  • Expansão do centro de operações: o centro de operações de rede (NOC) da Intelsat no Brasil aumentou sua equipe para oferecer melhor suporte aos clientes regionais, oferecendo acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, para representantes de suporte fluentes em cinco idiomas, incluindo o português.
  • Nova capacidade de satélite e teletransporte: dois satélites posicionados sobre o Brasil e a América Latina fornecem conectividade confiável. Localizada nos arredores do Rio de Janeiro, a instalação de teletransporte expande a rede global existente da Intelsat e permite conexões diretas entre os satélites da Intelsat e as redes terrestres locais do Brasil para reduzir a distância que o tráfego de internet dos usuários tem que percorrer.

Para mais informações, clique aqui.

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat tem foco em proporcionar comunicações seguras e contínuas baseadas em satélite para governos, ONGs e clientes comerciais através da rede mundial de última geração e dos serviços gerenciados da empresa. Reduzindo a exclusão digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam através dos continentes e ouçam através dos céus para comunicar, cooperar e coexistir. Desde sua fundação, há seis décadas, a empresa vem sendo sinônimo de “pioneirismo” no setor de satélites com atendimento a seus clientes e ao planeta. Ao se apoiar em um legado de inovação e se concentrar em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nas “próximas inovações” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital da indústria.

Siga-nos nas redes sociais

X | LinkedIn | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.