Notícias Corporativas

Conjunto penal de Itabuna lança livro produzido pelos internos

Resultado de uma Oficina Literária, em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça da Bahia, quinze internos do Conjunto Penal de Itabuna criaram textos teatrais a partir de uma ação pedagógica que teve como finalização de projeto a publicação de um livro intitulado A vida em cena – encena.

A atividade está amparada na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84), no artigo 205 da Constituição Federal e também na recomendação do Conselho Nacional de Justiça, em sua Resolução 391/2021, como mecanismo de remição de pena por meio de práticas sociais educativas.

Para o lançamento da obra, ocorrido no início de 2024, com a presença de familiares e autoridades, trechos de textos foram lidos para todos os presentes.

A iniciativa mostra a importância das atividades lúdico-pedagógicas em unidades prisionais e ajuda a revelar novos talentos. O objetivo é de dar às pessoas privadas de liberdade a possibilidade de elas mesmas compreenderem que são capazes e que podem progredir.

O Conjunto Penal de Itabuna mostra a importância de uma boa gestão prisional e que, com boa equipe e com bons procedimentos, com um olhar mais direcionado a quem precisa ter, que são as pessoas privadas de liberdade, tudo pode ser melhorado emocional e socialmente.

O livro, para quem quiser saber e conhecer mais das ações literárias da Unidade, pode ser encontrado no site da editora Giostri.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.