Notícias Corporativas

Dubai lança plano global para inteligência artificial

Dubai lançou um plano para a inteligência artificial (IA); um plano anual concentrado em aproveitar o potencial da tecnologia para aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240430291392/pt/

Dubai launches global blueprint for artificial intelligence (Graphic: AETOSWire)

Dubai launches global blueprint for artificial intelligence (Graphic: AETOSWire)

O plano começa com a nomeação de um CEO para a IA em cada entidade governamental, sendo acompanhado pela criação de uma incubadora de IA e WEB3, que se desenvolverá para ser o maior centro global para empresas de IA e tecnologia. O centro deve atrair inovadores, startups e líderes de IA do mundo inteiro e deve apoiar o desenvolvimento de suas ideias em empresas bem-sucedidas ou aplicações do mundo real.

O plano também inclui a introdução da Semana da IA (AI Week) em escolas e universidades para ajudar a integrar aplicações da IA no sistema educacional. Isto permitirá aos alunos desenvolverem habilidades que se alinhem às necessidades futuras do mercado, como codificação, e serem apresentados às ferramentas e melhores práticas mais recentes neste campo.

O plano verá o lançamento da Licença Comercial de Dubai para Inteligência Artificial, que apoiará o desenvolvimento do setor, e que deve atrair empresas e indivíduos especializados para Dubai, estimular investimentos e solidificar a posição de Dubai como destino de negócios preferido para empresas de tecnologia e inovação. Como parte do plano, serão atribuídos terrenos para os centros de dados, o que contribuirá para o desenvolvimento de infraestruturas de alto nível que podem apoiar a jornada de transformação digital de Dubai.

Sua Alteza Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai e Presidente do Conselho Executivo de Dubai, disse: “Em1999, lançamos a transformação digital de Dubai, um empreendimento que continuou a alcançar marcos que levaramàrecente revelação da estratégia digital de Dubai no ano passado. Nossas conquistas recordes nos posicionaram como o principal centro para empresas globais de bilhões de dólares nos setores de tecnologia e inteligência artificial na região”.

Sua Alteza acrescentou: “Nos últimos anos, a evolução da inteligência artificial acelerou, apresentando várias oportunidades para nações e governos adeptos de sua utilização, ao mesmo tempo que representa desafios para aqueles que não conseguem acompanhar o ritmo. Isso exigiu planos de ação rápidos e adaptáveis, que respondessem às rápidas mudanças na tecnologia e na inteligência artificial”.

O plano anual de Dubai para acelerar a adoção da IA e as implementações em todos os setores é um componente importante da ambição de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo em utilização de tecnologia e a mais rápida na adoção de aplicações avançadas.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sara Al Qarout

salqarout@apcoworldwide.com

+971529456243

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.