Notícias Corporativas

Empresa de Franca se consolida no mercado calçadista

A trajetória da Calçados Laroche teve início em 1996, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Desde então, a empresa vem atuando como uma produtora de calçados masculinos, sempre atenta às tendências da moda. A organização afirma prezar pela pesquisa e pelo desenvolvimento interno de seus modelos de calçados, bem como pela produção integral dos produtos.

Além disso, a Calçados Laroche também gerencia internamente os processos de marketing e vendas, atendendo tanto às lojas multimarcas quanto aos clientes finais através do comércio eletrônico. Reconhecida por sua abordagem dedicada à produção artesanal, a empresa utiliza tecnologias inovadoras para aprimorar seus processos produtivos.

Após uma queda de 1,1% na produção de calçados em 2023, a indústria calçadista nacional prevê um crescimento de 2,2% para este ano, alcançando a marca de 857,8 milhões de pares produzidos no país. Essas estimativas foram divulgadas durante a realização da BFSHOW (Brazilian Footwear Show), uma feira promovida pela Abicalçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil, com o patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O diretor da Calçados Laroche, Dogival Mendonça, enfatiza o compromisso da empresa com a sustentabilidade, destacando a adoção de energia solar em sua linha de produção. “No âmbito da sustentabilidade, estamos orgulhosos de liderar com o exemplo”, ressalta Mendonça. Ele destaca que essa iniciativa reflete não apenas o compromisso com a qualidade dos produtos, mas também com o cuidado com o meio ambiente. “Acreditamos que ser sustentável é fundamental para o futuro da moda e para o nosso legado como marca”, acrescenta.

Ao abordar a evolução do e-commerce, Mendonça comenta sobre a adaptação da empresa para oferecer aos clientes experiências de compra que reflitam a exclusividade e a personalidade da marca. 

O profissional salienta, ainda, a importância de compreender profundamente os consumidores, sublinhando que o mundo está em constante transformação, e as necessidades e desejos dos consumidores evoluem junto. “Adaptar-se às mudanças e superar os desafios em um mercado competitivo exige uma abordagem multifacetada”, destaca. Essa abordagem, segundo o diretor, engloba inovação constante, compromisso com a sustentabilidade, uma compreensão profunda do consumidor e colaboração estratégica.

Segundo o especialista em e-commerce Danilo Angelini, o modelo de negócio D2C (Direct-to-Consumer) emergiu como uma força poderosa, possibilitando que marcas como a Calçados Laroche estabeleçam uma conexão direta com seus consumidores finais. O especialista ressalta que essa transição ou fortalecimento para um modelo D2C demanda uma abordagem cuidadosa, especialmente ao considerar a dinâmica existente com representantes, comerciantes e redes de varejo.

De acordo com Angelini, o movimento em direção às vendas D2C no segmento de moda é uma tendência que veio para ficar. “Essa mudança oferece oportunidades significativas para as marcas que estão dispostas a adaptar suas estratégias e operações para atender às expectativas dos consumidores modernos”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.