Notícias Corporativas

Especializada em análise de risco legal, Tratum é nova parceira da ABCD

Em operação desde 2020, a Tratum, plataforma de Inteligência Artificial que faz análise de risco legal, é a mais nova parceira da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), representante das fintechs de crédito. 

Vencedora do Prêmio Banking Transformation e reconhecida com o selo de empresa inovadora pela Sociedade Brasileira de Inovação (SBI), a Tratum emprega Inteligência Artificial para capturar e monitorar uma base processual que inclui dados públicos de execuções, processos trabalhistas e criminais de pessoas físicas e jurídicas, objetivando oferecer maior segurança para as decisões de crédito.   

Atendendo atualmente a mais de 5 mil clientes no país, a empresa conta com uma base de dados de cerca de 320 milhões de processos. “São informações ainda não exploradas pelo mercado, o que traz para os provedores de recursos financeiros maior precisão em seus processos de análise de risco de crédito”, afirma Eduardo Serpa, fundador e CEO da Tratum. 

Na visão de Serpa, a parceria com a ABCD ampliará a visibilidade de seu produto no mercado, para além de “oferecer mais dados estruturados para tomada de decisão e em condições exclusivas a todos os membros da associação”. 

Diretora executiva da ABCD, Claudia Amira ressalta que a chegada da Tratum ao quadro de parceiros reforça um dos pilares da entidade, que é oferecer as melhores soluções do mercado às empresas de crédito digital. “Assim, as fintechs de crédito potencializam suas operações e são capazes de seguir ofertando produtos e serviços inovadores e disruptivos para a sociedade”, afirma Claudia. 

A lista completa de parceiros da associação está disponível em https://creditodigital.org.br/parcerias-comerciais/.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.