Notícias Corporativas

Foz do Iguaçu está entre os principais destinos para 2024

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita pela plataforma de viagens TripAdvisor como um dos dez principais destinos turísticos da América do Sul em 2024. O município paranaense localizado na Tríplice Fronteira com Argentina e Paraguai ficou na quinta posição, atrás de Cusco (Peru), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS) e Cartagena (Colômbia).

A lista dos melhores destinos recebe o nome de Prêmio Travellers’ Choice (“escolha dos viajantes”, em tradução literal ao português). O critério usado para definir os vencedores foi a quantidade de avaliações e opiniões positivas publicadas por usuários do TripAdvisor no intervalo de um ano. 

“Menos de 1% dos 8 milhões de perfis do Tripadvisor recebe o prêmio, que é o mais alto nível de excelência em viagens”, destaca o site. Além das cidades já citadas, completam a lista Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Quito (Equador), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

Conquista comemorada

A presença de Foz do Iguaçu entre os vencedores do Prêmio Travellers’ Choice foi celebrada pelo setor de turismo. “Essa posição de destaque divulga a imagem da cidade Brasil afora e no exterior como um destino vibrante e que oferece uma gama de experiências além das belezas naturais”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e vice-presidente do instituto de promoção turística Visit Iguassu.

“O impacto no segmento hoteleiro é muito positivo, pois cria interesse por parte dos viajantes em conhecer nossos atrativos”, explica Mendes. Ele acrescenta que o setor, de forma geral, tem tido aumento de demanda no pós-pandemia.

Principais atrativos em Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são consideradas o principal chamariz para turistas na cidade. Em 2023, a atração recebeu 1,8 milhão de visitantes, 28% a mais do que em 2022, segundo balanço oficial. Os brasileiros foram a maioria (58%) do público. Em seguida, argentinos, estadunidenses, paraguaios, franceses e espanhóis, respectivamente.

“A pé ou de jangada, os exploradores podem ver uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo. Em meio às 270 quedas d’água do parque, a impressionante Garganta do Diabo reúne 14 cachoeiras e produz um ‘arco-íris eterno’, em dias de clima bom”, destacou o TripAdvisor na lista do Prêmio Travellers’ Choice.

Em frente ao Parque Nacional do Iguaçu (onde estão as cataratas), encontra-se o Parque das Aves, uma unidade dedicada à conservação de animais da Mata Atlântica, muitos deles resgatados do tráfico e de maus-tratos.

Entretanto, como destacou Mendes, Foz do Iguaçu também tem atrativos que vão além da natureza. Isso inclui restaurantes de diferentes perfis, museu de cera, show das águas no Wonder Park Foz e a visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, onde é possível conhecer a imensa estrutura que gera energia para milhões de pessoas.

Há ainda a possibilidade de atravessar, até mesmo a pé, a fronteira e visitar Ciudad del Este, no Paraguai, destino famoso por oferecer amplas opções de produtos. Já em Puerto Iguazú (também de fácil acesso), na Argentina, os destaques ficam por conta dos atrativos gastronômicos, apresentações de tango e a chance de conhecer uma outra parte das Cataratas do Iguaçu, um trecho não acessível para quem visita apenas o lado brasileiro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.