Notícias Corporativas

Fundação da HD Immune GmbH e publicação dos últimos dados pré-clínicos

A HD Immune GmbH (HDI), uma empresa privada de biotecnologia que desenvolve novos tratamentos com anticorpos para a doença de Huntington, anuncia o início das operações de seus dois fundadores, Dr. Stefan Bartl e Dr. Lionel Wightman. A HDI adquiriu as patentes e os ativos do programa para a doença de Huntington da AFFiRiS AG. A HDI também fechou uma rodada de financiamento pre-seed (pré-semente) com um anjo-investidor austríaco e recebeu um subsídio pre-seed (pré-semente) – do Austria Wirtschafts Service (AWS). Além disso, a HDI anuncia a candidatura bem-sucedida ao programa Comet24 do Centro Austríaco de Biotecnologia Industrial (acib), permitindo que a HDI colabore com o Instituto de Biotecnologia Molecular (BOKU, Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida, Viena) para os programas de pesquisa da HDI.

Dr. Stefan Bartl, CEO da HDI, comenta: “Com a aquisição do programa de doença de Huntington que eu estava desenvolvendo anteriormente na AFFiRiS AG, a HD Immune começa em uma posição em que temos dados pré-clínicos muito impressionantes que demonstra a eficácia do tratamento do modelo transgênico da Doença de Huntington com nosso principal anticorpo monoclonal C6-17, que foi publicado recentemente. Estamos no processo de humanizar esse anticorpo para o tratamento de pacientes com o objetivo de retardar a progressão da doença, aumentando assim a qualidade de vida do paciente. Atualmente, não existem terapias disponíveis que possam tratar diretamente a proteína Huntingtina mutante para os pacientes.”

A nova publicação pré-clínica da HD Immune pode ser encontrada na página da empresa na internet para download: www.hdimmune.com

A HD Immune e a doença de Huntington

A doença de Huntington (HD) é uma doença neurodegenerativa fatal com sintomas clínicos que geralmente se manifestam na quarta década de vida e progridem para uma deterioração neurológica e psiquiátrica grave do paciente. A DH é uma doença monogenética rara, onde a mutação leva a uma proteína Huntingtina mutante (mtHTT) estruturalmente alterada que forma agregados no cérebro.

A HD Immune está desenvolvendo um anticorpo para atingir a proteína mutante e removê-la do corpo. A HDI tem um anticorpo líder, o mAB C6-17, que reduz a mtHTT no sangue, nos órgãos e no sistema nervoso central e, além disso, melhora o desempenho motor em camundongos transgênicos que expressam a proteína mutante humana. Com base nesses resultados, a HD Immune pretende avançar ainda mais no desenvolvimento de um anticorpo terapêutico humano para reduzir os sintomas da doença no paciente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

HD Immune GmbH

office@hdimmune.com

www.hdimmune.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.