Notícias Corporativas

Grau Social oferece mais de 1200 bolsas de estudo

No mês do trabalhador, surge uma grande oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho por meio do fortalecimento da educação. A rede Grau Educacional lançou a terceira edição do projeto Grau Social, oferecendo mais de 1200 bolsas de estudo para qualificações técnicas e profissionalizantes, gratuitas e presenciais, com oportunidades em todas as cinco regiões do Brasil. Os interessados em concorrer às oportunidades podem se inscrever entre os dias 6 de maio e 4 de junho, no site www.grausocial.com.br.

São mais de 30 opções de cursos técnicos, incluindo informática, farmácia, segurança do trabalho, administração e eletrotécnica, e mais de 40 cursos profissionalizantes, como cuidador de idosos, balconista de farmácia, bombeiro civil, refrigeração e climatização. A disponibilidade dos cursos varia de acordo com a unidade escolhida pelo candidato.

Critérios

Para concorrer, é necessário atender a alguns requisitos, como ter concluído o ensino médio (ou equivalente do EJA ou supletivo) em uma escola pública; ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver; ter a partir de 18 anos completos; e estar desempregado.

Após avaliação dos requisitos, será aplicada uma redação e uma entrevista, selecionando os melhores desempenhos. Os contemplados com as bolsas serão divulgados no dia 8 de julho de 2024 e poderão se matricular entre os dias 9 e 19 de julho. As aulas terão início até agosto deste ano.

“Queremos transformar vidas através da educação, com o propósito de contribuir para a formação de uma geração de cidadãos comprometidos com a ética, o meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico do país. O Grau Social tem essa missão. Acreditamos na democratização da educação para todos”, disse o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Todas as unidades do Grau Técnico e do Grau Profissionalizante, que fazem parte da rede Grau Educacional, estão participando do projeto. O Grau Educacional está presente em todas as regiões do país, com mais de 150.000 alunos já matriculados.

Para mais informações, basta acessar o site: www.grausocial.com.br. O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer à bolsa e outros detalhes do projeto.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.