Notícias Corporativas

Komatsu e Williams Racing reacendem parceria histórica

O principal fabricante de equipamentos pesados, Komatsu, assinou um contrato plurianual com a Williams Racing para se tornar o principal parceiro da equipe britânica a partir do início da temporada de 2024 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA (F1).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240205154036/pt/

Komatsu’s logo and branding will feature prominently on the 2024 Williams Racing livery, as well as the team’s overalls and kit, during the upcoming Formula One season. (Photo: Business Wire)

Komatsu’s logo and branding will feature prominently on the 2024 Williams Racing livery, as well as the team’s overalls and kit, during the upcoming Formula One season. (Photo: Business Wire)

A Komatsu foi um parceiro importante da Williams Racing na Fórmula 1 durante as décadas de 1980 e 1990, um período de grande sucesso para a equipe. As conquistas mais notáveis ​​foram em 1996 e 1997, quando a Komatsu apoiou a Williams Racing nos campeonatos de construtores e pilotos com Damon Hill e Jacques Villeneuve, respectivamente. Visando o futuro, ambas as marcas estão animadas em fazer uso de sua história compartilhadaàmedida que iniciam uma nova era.

A Komatsu, com sede em Tóquio, lidera a inovação no setor de fabricação de equipamentos há mais de 100 anos. Como expressado na promessa de sua marca, “Agregando valor em conjunto”, a empresa acredita que as parcerias de cooperação são o modo ideal de criar um impacto positivo duradouro.

As designações oficiais da Komatsu com a Williams Racing refletem o foco compartilhado das empresas em desenvolver a longo prazo engenharia, tecnologia e novas gerações de talentos: Parceiro Oficial STEM e de Início de Carreira, Parceiro Oficial de Esportes Eletrônicos e Parceiro Oficial de Máquinas de Construção. Estas áreas irão se sobrepor e se combinar dentro da parceria,àmedida que a Komatsu se esforça por se envolver e se concentrar na próxima geração de inovadores através de eventos STEM valorizados pela plataforma de esportes eletrônicos da Williams Racing.

A Komatsu e a Williams Racing compartilham valores em torno da inovação e do desenvolvimento de nosso pessoal”, disse Hiroyuki Ogawa, Presidente e Diretor Executivo da Komatsu Ltd. “Mediante nossa parceria, esperamos agregar valor em conjunto, dentro e fora das pistas. Nossa parceria com a Williams Racing está alinhada com a missão da Komatsu de agregar valor mediante inovações de fabricação e tecnológicas para potencializar um futuro sustentável onde pessoas, empresas e nosso planeta possam prosperar juntos.”

Um dos impulsionadores da parceria foi o alinhamento da visão que as duas marcas compartilham. As características incorporadas no DNA e nos valores da Komatsu, como tecnologia de ponta, qualidade excepcional e confiabilidade inabalável, são todas demonstradas pela Williams Racing no mais alto nível do automobilismo. Esta nova parceria cria uma base para a cooperação cruzada entre a Williams e a Komatsu no futuro, e esperamos trabalhar em conjunto em diversas disciplinas, sobretudo referentes ao desenvolvimento de nosso pessoal eàexploração de potenciais oportunidades no ecossistema de engenharia técnica.

James Vowles, Chefe da Equipe Williams Racing, disse: “A Williams Racing está muito satisfeita por reavivar nosso relacionamento com a Komatsu. Tivemos grande sucesso juntos no passado e a reunião é um passo significativo na missão a longo prazo da Williams Racing de retornaràfrente do grid. Tanto a Williams como a Komatsu estão comprometidas em atrair e desenvolver os melhores jovens talentos na busca de nossas metas e estamos na expectativa de trabalhar em conjunto outra vez.”

O logotipo e a marca da Komatsu terão destaque na fachada 2024 da Williams Racing, bem como nos macacões e kits da equipe, durante a próxima temporada de Fórmula 1.

Com operações em mais de 140 países, a Komatsu é um fornecedor mundial de equipamentos pesados, serviços e soluções de primeira linha. A empresa lançou o primeiro caminhão basculante autônomo do mundo em 2008 e está ajudando os clientes a avançar rumoàneutralidade de carbono com sua crescente gama de equipamentos elétricos, híbridos e de construção com células de combustível e de mineração.

A Williams Racing é uma das equipes de Fórmula 1 mais emblemáticas do mundo. A equipe britânica compete no mais alto nível há quase cinco décadas, acumulando 114 vitórias, 313 pódios e 128 poles neste período. A Williams Racing também ganhou nove campeonatos de construtores, se tornando a segunda equipe de maior sucesso na história do esporte.

Sobre a Williams Racing

Durante mais de 45 anos, a Williams Racing tem estado na vanguarda de um dos esportes mais rápidos do planeta, sendo uma das três equipes mais bem-sucedidas da história competindo no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Com uma herança de engenharia quase inigualável e carros de corrida de F1, bem como épocas inesquecíveis que demonstram que é uma força a ser reconhecida, a equipe britânica possui 16 títulos do Campeonato Mundial de F1 em seu nome. Desde sua fundação em 1977 pelo eminente e falecido, Sir Frank Williams, e pelo pioneiro da engenharia, Sir Patrick Head, a equipe venceu nove Campeonatos de Construtores, em associação com a Cosworth, Honda e Renault. Sua lista de pilotos é lendária, com seus sete troféus do Campeonato de Pilotos sendo erguidos por verdadeiros ícones do esporte: Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve. A equipe já fez história antes e pretende fazê-la de novo com a missão a longo prazo de evoluir e retornaràfrente do grid.

Sobre a Komatsu

A Komatsu desenvolve e fornece tecnologias, equipamentos e serviços aos mercados de construção, mineração, empilhadeiras, industrial e florestal. Há mais de um século, a empresa vem agregando valor a seus clientes ao inovar a produção e a tecnologia, fazendo parcerias com terceiros para potencializar um futuro sustentável onde pessoas, empresas e o planeta prosperem juntos. As indústrias internacionais de primeira linha utilizam as soluções da Komatsu para desenvolver infraestruturas modernas, extrair minerais fundamentais, supervisionar florestas e criar produtos de consumo. As redes mundiais de serviços e distribuidores da empresa dão suporte às operações dos clientes para ajudar a aumentar a segurança e promover a produtividade, enquanto trabalham para otimizar o desempenho. Saiba mais em www.komatsu.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Suporte à mídia Komatsu:

Caley Clinton

Diretor de Comunicações Corporativas e Marcas

caley.clinton@global.komatsu

+1 414-712-9728

Pela mídia japonesa:

Departamento de Comunicações Corporativas da Komatsu Ltd.

JP00MB_cc_department@global.komatsu

+81-(0)3-6849-9703

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.