Notícias Corporativas

Luis Mateus Carelli aborda recuperação de empresas em livro

O empresário Luis Mateus Carelli lança seu primeiro livro, “Axiomas do Caos”, pela Editora Viseu. O autor utiliza sua experiência em revitalização de negócios para apresentar estratégias de reestruturação corporativa.

Em 2023, mais de 2 milhões de empresas fecharam suas portas, segundo o Mapa de Empresas do governo federal. Nesse cenário, líderes empresariais buscam soluções para revitalizar seus negócios e evitar o mesmo destino de milhares de gestores do país.

Carelli tem assumido casos de empresas e projetos em dificuldade há quase 10 anos. Durante esse tempo, um de seus impasses era encontrar materiais que abordassem o tema.

“A falta de material disponível para orientar os gestores em meio ao caos que essas adversidades geram foi um fator que me levou a escrever o livro e a compartilhar meus conhecimentos e experiências nessa área”, afirma ele.

O livro reúne técnicas e conselhos baseados em exemplos reais da carreira do autor. Entre os temas abordados, destaca-se a reconstrução de equipes, identificação de oportunidades, negociação de dívidas e gestão de riscos, sob a perspectiva de transformar adversidades em vantagens competitivas.

Carelli propõe uma reflexão sobre a resiliência e a capacidade de inovação que essas adversidades podem fomentar dentro das organizações. Segundo o autor, é no caos que se escondem as oportunidades de crescimento e inovação. Ele enfatiza ainda a importância de uma liderança sólida, capaz de reconhecer e aproveitar as oportunidades mesmo nos momentos desafiadores. 

“A recuperação empresarial é um processo complexo e desafiador. Mas, com a abordagem correta e um comprometimento inabalável com a excelência, é possível não apenas sobreviver, mas prosperar em meio ao caos”, afirma o autor.

É seguindo esse raciocínio que Carelli já está pensando em novos caminhos, examinando o ordenamento jurídico do país em busca de soluções para casos mais específicos. “Estou nesse momento estudando e trabalhando nessa direção e acredito que, num futuro próximo, irei trazer um conteúdo ainda mais abrangente e acolhedor”, finaliza ele.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.