Notícias Corporativas

Moda masculina vê mudança de comportamento do público

Camisas, calças, bermudas, gravatas, calçados, agasalhos. Mais do que acessórios que formam o visual, a moda masculina constitui uma importante atividade econômica. No Brasil, as receitas geradas pelo setor de vestuários produzidos para esse público são estimadas em aproximadamente US$ 13,2 bilhões (R$ 67,5 bilhões, na cotação atual). O dado, referente a 2020, consta em um relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O material cita que “os homens estão cada vez mais preocupados com a sua aparência”, comportamento que, segundo o Sebrae, ajuda a explicar a força do mercado. A mesma visão é compartilhada por Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, empresa sediada em Franca (SP) que desenvolve produtos para o público masculino adulto e infantil.

“Percebemos um aumento na vaidade masculina nos dias de hoje, o que reflete uma mudança significativa nas atitudes dos consumidores. Isso pode ser observado não apenas no cuidado com a aparência em geral, mas também na maneira como os clientes selecionam e investem em calçados”, afirma Mendonça.

O diretor diz que muitos homens buscam unir estilo e funcionalidade. Ou seja, o calçado não é visto apenas como um complemento à roupa, mas como um item que irá transmitir a personalidade de cada indivíduo.

Dessa forma, Mendonça acredita que a tendência de os sapatos masculinos se tornarem peças-chave no guarda-roupa do público deve crescer cada vez mais. “Isso inclui desde sapatos casuais e versáteis, que podem ser usados em diferentes ocasiões, até modelos mais sofisticados, que demonstram um olhar apurado para a moda e um sentido aguçado de estética”, exemplifica.

Segundo o especialista, como os homens estão se mostrando mais abertos a explorar novos estilos, as empresas da área precisam inovar no design, cores e materiais dos produtos de forma a “não apenas atender, mas também superar as expectativas dos clientes”. 

“O mercado de moda masculina no Brasil está em uma fase de expansão e diversificação contínua. Ele se caracteriza por uma mistura interessante de tradição e inovação, na qual os consumidores estão cada vez mais bem-informados e exigentes”, acrescenta.

Mendonça destaca ainda o crescimento do e-commerce, apontando que o principal benefício é a “democratização do acesso à moda masculina de qualidade”. Ou seja, empresas que antes ficavam limitadas apenas ao público da sua cidade agora vendem para consumidores localizados em diferentes municípios e estados. 

Ele usa como exemplo a própria Calçados Laroche, que, apesar de estar sediada no interior de São Paulo, faz entregas para todo o Brasil. “Os clientes têm a possibilidade de explorar e adquirir uma variedade mais ampla de produtos de moda, que anteriormente poderiam não estar disponíveis em suas regiões”.

Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.