Notícias Corporativas

Modelo multi-receita vira alvo para empreender em 2024

Expandir as fontes de receita é uma estratégia perspicaz para todo empreendimento. Esta abordagem não apenas reduz o risco associado ao empreendimento, proporcionando maior segurança ao consolidar a empresa, mas também abre caminho para uma variedade de oportunidades de lucro.

Isso simplifica a prospecção de clientes e favorece o empresário na escolha do segmento para investir. Ao diversificar as fontes de receita e investir em setores de alta demanda, os empreendedores podem posicionar seus negócios de forma mais robusta no mercado, aproveitando ao máximo as oportunidades de crescimento e sucesso.

O CEO da LXM Franquias, Lucas Oliveira, confirma que, alguns setores são destaque, como por exemplo, setor alimentício, serviços financeiros, turismo, e energia solar, com exceção do setor de alimentos, todos os outros setores em destaque trazem características muito parecidas, pois em sua grande maioria não exige do empreendedor, estrutura física, logística e estoque o que é um ponto forte e uma vantagem ao se avaliar o potencial de um negócio. 

Destaca alguns pontos ainda que, na sua opinião, fazem toda diferença na jornada de sucesso do empreendedor, são eles: 

  1. Modelos de franquias tem mais chances de sucesso do que abrir um negócio do zero e sozinho; 
  2. Escolher setores de alta demanda facilita a vida no dia a dia do empresário no que diz respeito a prospecção de clientes; 
  3. Setores que não oneram em estrutura física, estoque e logística são escolhas menos arriscadas;
  4. Custos de investimentos iniciais baixos trazem mais segurança ao empreendedor, afinal ele não trabalha com aquela pressão de ter investido grandes valores iniciais; 
  5. Sistema de fácil operação deixa a jornada do empreendedor mais leve no dia a dia; 
  6. No modelo de franquias o empreendedor tem suporte de profissionais capacitados em áreas que ele não domina, aumentando o profissionalismo do seu negócio;
  7. Apostar em negócios com know-how de anos aumenta em até 50% a chance de sucesso;
  8. Ter um negócio multi-receitas é uma escolha fundamental para se ter lucro nos dias de hoje.

Lucas Oliveira ainda afirma que, esses modelos multi-receita são, sem dúvida nenhuma, a grande aposta para 2024. Na ótica de Lucas, as franquias com todas essas características e ainda a chance de lucrar de várias formas são as melhores alternativas para quem deseja abrir seu próprio negócio. 

Lucas aposta que essa tendência de busca e procura por esses modelos de negócios aumentará. “As pessoas desejam cada vez mais praticidade, facilidade operacional, retornos financeiros reais e significativos. Além disso, o nosso modelo tradicional de empregos é ultrapassado”, justifica. Ele ainda complemente que em um futuro muito próximo o Brasil será um dos países mais empreendedores do mundo e o setor de serviços financeiros se destacará.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.