Notícias Corporativas

Novo método de harmonização facial prioriza beleza natural

Na hora de se submeter a uma harmonização facial, é comum que muitos pacientes tenham preocupação com a naturalidade. Isto é, o desejo de obter um resultado que não dê a impressão de algo “exagerado”, que destoe da sua aparência ou fique muito evidente que passou por um procedimento. A busca por uma beleza mais natural é cada vez mais procurada e já é uma tendência mundial.

Foi pensando em atender essa necessidade que a médica dermatologista Natália Venturelli, fundadora da Clínica Venturelli, localizada em Santos (SP) e que atende pacientes de todo o Brasil, desenvolveu um método próprio, que tem como premissa a beleza baseada na naturalidade. 

“O método Venturelli foi desenvolvido para ensinar aos médicos os procedimentos estéticos injetáveis que entregam resultados naturais. Quando equilibramos os pontos de sombra e luz de uma face, realçamos a beleza e isso é muito importante. Se exageramos na luz ou retiramos demais as sombras, acaba resultando em desarmonia”, esclarece a médica. “Saímos da era dos exageros para o momento em que costumo dizer: nem menos, nem mais, o correto é na medida”. 

Dra. Natália Venturelli afirma que o método prioriza a segurança do paciente em todos os procedimentos, utilizando técnicas que minimizam riscos e “trazem luminosidade à face por meio do uso de toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e skinbooster”, promovendo uma aparência rejuvenescida.

Na visão da médica, são três pilares fundamentais para uma harmonização facial bem sucedida: conhecimento sobre processo do envelhecimento, domínio de pontos anatômicos e excelência na técnica. 

“O método oferece um conhecimento profundo sobre a seleção de materiais, técnicas de aplicação e manejo de complicações, elevando o nível de competência do profissional”, diz. Ela acrescenta que, entre os principais benefícios, está a possibilidade de se diferenciar no competitivo mercado de estética e ainda aprimorar habilidades interpessoais, como comunicação e empatia.

“Isso não só melhora a relação com os pacientes, mas também contribui para o crescimento pessoal do profissional. Promovemos uma comunidade de aprendizado contínuo, na qual profissionais podem compartilhar experiências, desafios e sucessos”, acrescenta Dra. Natália Venturelli.

A médica ressalta a importância de ter uma abordagem humanizada, acompanhando o paciente não apenas antes e durante o procedimento, mas também após, de modo a oferecer suporte e orientações no período de recuperação. “Se temos hoje recursos para envelhecermos melhor, devemos utilizá-los da melhor maneira, entregando o que há de melhor em cada procedimento”, sintetiza Dra. Natália Venturelli. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.clinicaventurelli.com.br 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.