Notícias Corporativas

Seguro viagem para pets: nova solução conquista viajantes

A pandemia acelerou a tendência de levar o pet para viagens, seja para um destino nacional ou internacional. Segundo o Airbnb, as reservas com animações de estimação cresceram mais de 100% no primeiro semestre de 2023. Já em pesquisa do Booking.com, um em cada quatro (26%) brasileiros que têm um bicho de estimação tem planos de viajar com seus pets esse ano, confirmando essa mudança no comportamento dos viajantes.

No entanto, assim como é necessário cuidar da segurança do viajante humano durante uma viagem, também é importante garantir a proteção e o bem-estar dos pets. Afinal, imprevistos podem acontecer.

Para garantir a segurança e o bem-estar do pet, o seguro viagem para pets se torna uma ferramenta essencial para os tutores, proporcionando tranquilidade e cuidados adequados aos animais durante os trajetos.

Desenvolvimento:

O seguro viagem para pets é, na verdade, uma cobertura que está incluída no seguro viagem para humanos. Ou seja, o seguro também terá coberturas de despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, despesas farmacêuticas, entre outras.

A maioria dos planos são para cães e gatos, e protegem os bichinhos caso eles sofram algum acidente ou fiquem doentes durante a viagem e precisem receber assistência veterinária. 

Renata Gontarek, especialista em seguros da Real Seguro Viagem, aconselha que é necessário verificar a cobertura ideal para o tutor e seu pet na hora de contratar o seguro viagem. Além disso, lembra que “Alguns seguros podem exigir que seu pet seja atendido em alguma clínica veterinária pré-definida, outros irão oferecer o reembolso dos gastos que você tiver em qualquer clínica. É importante verificar para utilizar de forma adequada a cobertura para pets.”

Nesse sentido, contar com o suporte de um especialista em seguro viagem pode ser útil para orientar os tutores sobre os requisitos e procedimentos necessários para viajar com seus pets de forma segura e tranquila.

Sobre os preços, Renata informa que “Não são altos como alguns imaginam. Para viagens para a Europa, por exemplo, há planos que, por R$ 41,00 por dia de viagem, já é possível usufruir da cobertura para pet de 200 dólares. Além das outras coberturas de despesas médicas e odontológicas, extravio de bagagem, atraso em voo em muitas outras.”

Para viajar com o pet, também é necessário verificar as exigências do destino já que alguns países exigem vacinas específicas, exames e microchipagem para a entrada de animais. Além disso, planeje a viagem reservando voos e hotéis que aceitam animais de estimação.

Outro ponto essencial do planejamento para viagem com pet é levar os documentos do pet, como a carteira de vacinação, e adaptar o pet a viagem, colocando-o na caixa de transporte e acostumando-o com viagens curtas antes da viagem mais longa.

O seguro viagem para pets é uma ferramenta para garantir a segurança e o bem-estar dos animais durante as viagens. Com as coberturas oferecidas, esses planos trazem tranquilidade aos tutores, permitindo que eles desfrutem de suas aventuras com seus companheiros peludos sem preocupações.

Com o planejamento adequado e a escolha do seguro ideal, é possível aproveitar a viagem sem preocupações.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.