Notícias Corporativas

Tecnologia Steel Frame possibilita construção de casas em velocidade recorde

Cada vez mais, a tecnologia aliada a novos procedimentos e métodos de construção está impulsionando a construção civil. Um exemplo prático disso foi o projeto realizado em oito meses com duas casas de dois andares sendo construídas em tempo recorde de oito meses.  Utilizando o sistema Steel Frame, a Barbieri, indústria que atua na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing, está diretamente ligada ao projeto, oferecendo os materiais da estrutura. O projeto, realizado em Buenos Aires, na Argentina, foi desenvolvido por meio de um trabalho integrado da Barbieri do Brasil com a engenharia Consul Steel e a construtora Abedull Group.

A obra inclui isolamento da estrutura, seguindo para enrijecimento, instalações e acabamentos exteriores e interiores. O Steel Frame utiliza perfis estruturais de aço leve, em conjunto com outros componentes de isolamento, divisão, fixação e terminação.  “Com a capacidade de adaptação a diversos ambientes, a tecnologia oferece uma solução eficaz, já que permite construir sem agredir o terreno, o que é muito importante pensando no impacto ambiental”, comenta André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil.

As moradias são unifamiliares (casas separadas), cada uma com 200 m² em terrenos de 800 m². Uma delas possui uma estrutura de aço de 32,5 kg/m², que resultará em três quartos, uma suíte, uma cozinha espaçosa integrada à sala e um espaço que pode ser um escritório ou sala de jogos. Já a segunda casa se destaca por uma área semipública ampla no térreo e quartos no piso superior, com uma estrutura metálica de 48 kg/m². “Não são apenas construções, mas uma inovação”, finaliza Rossi.

 

 

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.