Notícias Corporativas

Tecnologia soluciona desafios críticos de Pricing no mercado

O mercado atual, em seus diferentes segmentos, enfrenta uma série de desafios únicos no que diz respeito à formação de preços. Desde a competição acirrada até a complexidade dos custos e as flutuações na demanda, as empresas estão constantemente buscando maneiras de estabelecer preços que garantam lucratividade e competitividade no mercado. Há ainda, a globalização e as regulamentações governamentais que adicionam camadas de complexidade a esse processo crítico.

Por vários motivos, tais como economias de escala, controles, estratégias de marketing etc., oferecer preços diferentes para o consumidor se torna pouco prático na verdade, quase impossível. Nesse contexto, onde a definição de preços é uma arte complexa, a Netpartners, desenvolveu uma solução integrada de Pricing, projetada para simplificar e otimizar o processo de formação de preços para empresas de todos os tamanhos. Construída na plataforma Planning Analytics with Watson da IBM, o Decision Maker Pricing proporciona uma abordagem para a transformação digital do processo de Revenue Management nas empresas.

De acordo com Márcio Dechetti, CEO da Netpartners, o preço está intrinsecamente ligado à estratégia do negócio e é uma área sensível, com dimensões e processos em estágios diferentes de evolução. “Gestores de Pricing e Revenue Management necessitam entender detalhadamente por que eventuais desvios de preço ocorrem no mercado e reagir rapidamente, mas com precisão, para combater a causa raiz da distorção. Daí a necessidade de uma ferramenta que ofereça agilidade e assertividade para uma tomada de decisão consciente”, afirma.

Ter agilidade e eficiência no processo permite que as empresas planejem e definam preços de forma rápida e eficaz. O importante na gestão do Pricing é olhar de fora para dentro. Nas discussões de preço, há questões e variáveis críticas que devem ser consideradas para avaliar corretamente o impacto que provocam no resultado do negócio, mantendo a correlação com a estratégia comercial por canal de vendas. “Desenvolvemos uma ferramenta que se integra facilmente a soluções de leitura de dados de mercado e que oferece recursos avançados de análise e simulação, que permitem que as decisões sejam transmitidas diretamente aos sistemas ERP existentes para viabilizar a correção de rota em tempo recorde”, reforça Dechetti.

A modelagem de Pricing pode variar por tipo de indústria, mas a complexidade, via de regra, será a mesma. Desta maneira, com a tecnologia, todas as empresas podem ter acesso a uma nova ferramenta que simplifica e otimiza o processo de formação de preços, capacitando-as a alcançar lucratividade e competitividade desejada no mercado. “Além de fornecer soluções para otimizar a política comercial, a plataforma desempenha um papel no planejamento do top line das empresas e no posicionamento estratégico tanto de preços a médio e longo prazo, como junto aos seus públicos-alvo”, finaliza o executivo.

Reconhecendo a importância da tomada de decisão baseada em dados, o Decision Maker Pricing da Netpartners capacita as empresas a tomar decisões com base em fatos com base em uma análise detalhada do mercado, concorrência e outros fatores relevantes.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.