Camila Yunes e Conrado Mesquita realizam mega casamento cenográfico em casarão histórico na capital paulista
Cerimônia, que teve ainda uma festa para 900 convidados, foi realizada em imóvel que abriga a Coleção Yunes de Arte
Uma cerimônia mágica. Assim foi o casamento cenográfico da art advisor, Camila Yunes Guarita, e do empresário Conrado Mesquita, dono da galeria Galatea, no último sábado (20) em um histórico casarão da família Yunes no Jardim Europa, em São Paulo.
Os noivos, amantes das artes, criaram um casamento único e cenográfico com decoração de Felippe Crescenti. E o lugar escolhido não poderia ser melhor: o casarão construído em 1935, que hoje abriga a coleção enciclopédica dos Yunes (CIJY – Coleção Ivani e Jorge Yunes de Arte) e confere ainda mais memórias afetivas ao casal. “Camila não queria um casamento clichê. Ela queria contar histórias em cada detalhe, por isso, não fizemos uma decoração de casamento, criamos uma cena”, conta o expert.
O mood do casamento transitou entre o moderno, contemporâneo e clássico, integrando as obras de arte da coleção Yunes e a belíssima arquitetura do casarão ao conceito do projeto, como esculturas da artista Mira Haar feitas em papel para o casamento.
Além da cerimônia, o local recebeu uma festa para cerca de 900 convidados e apresentação da cantora Evy. Ao ingressar no espaço da festa, os convidados se depararam com uma espécie de jardim mágico, com muitas árvores, folhagens como barba de bode e flores até a pista de dança central.
Como não poderia deixar de ser, a gastronomia também teve destaque com o Buffet Lepicerie inspirado nos menus franceses, principalmente na chef Anne SophiePic. Além disso, todas as seis mil unidades de forminhas de doces da festa foram feitas a mão por um artesão, que levou seis meses para confeccioná-las. O casal, que está junto há três anos, se conheceu em 2016. Agora, já casados, eles embarcam para a lua de mel na costa oeste dos Estados Unidos, incluindo uma parada no Tahiti.