Início Bem Estar 18 de Janeiro é o dia de celebrar duas profissões muito importantes

18 de Janeiro é o dia de celebrar duas profissões muito importantes

49

Hoje é o dia da(o) profissional de estética e também da manicure 💅

Adata 18 de Janeiro é o dia de celebrar duas profissões muito importantes, principalmente para as noivinhas.

O Dia do(a) Esteticista é comemorado em 18 de janeiro no Brasil.

Os esteticistas são profissionais que podem ser tanto de nível médio ou superior, e também podem trabalhar por conta própria ou ser contratados por salões de beleza, spas e consultórios de dermatologia, por exemplo.

Os cuidados providenciados por um esteticista costumam ser divididos em duas categorias: estética facial e corporal.

Esta data visa homenagear também as(os) profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos, principalmente as unhas.

O termo manicure entrou na língua portuguesa através do francês, manucure.

Mas a origem da palavra manicure surgiu a partir do latim manus, que significa “mãos”, e cura que quer dizer “tratamento”. Assim, manicure pode ser literalmente traduzido como “tratamento das mãos“.

manicure é responsável por uma das etapas mais importantes na preparação da noiva. Normalmente, as mulheres adoram enfeitar as unhas quando acontece algum evento importante, o que inclui formaturas, aniversários e – principalmente – casamentos.

Porém, para as noivas, esse cuidado é ainda mais essencial. Não se trata apenas de fazer um trabalho bem feito, mas também de escolher a cor certa de esmalte e a proporção dos adornos.

Qual cor usar?

É claro que o branco tradicional ainda é a cor mais escolhida na hora de deixar as unhas lindas para o casamento, mas não há regras sobre o tom certo para celebrar a união.

A noiva deve escolher a coloração de sua preferência de acordo com a sua personalidade e estilo.

vermelho e o nude são muito populares para quem quer fugir um pouco do comum. Essas cores estão muito presentes nos casamentos nos últimos tempos.

Além de terem um belo contraste com o vestido, as unhas coloridas não perdem em elegância. Trazem um ar diferente e  mais ousado, por isso, agrada tantas mulheres.

Unhas ousadas e chamativas combinam mais com casamentos à noite e em lugares como salões ou igrejas. Cerimônias no inverno e outono também aceitam bem esse tipo de cor para as unhas.

No entanto, não escolha o tom do esmalte de forma aleatória, procure uma cor que combine com algum detalhe da sua decoração, o buquê ou os adornos do altar. Não é certo fugir de mais do tema principal da festa.

Estilos

O estilo clássico, unhas francesinhas, é sem dúvida a escolha da maioria das mulheres.

A ponta branca cai super bem com qualquer vestido de noiva, além de trazer um ar de delicadeza e simplicidade. O melhor é que a “francesinha decorada” serve para qualquer tema de casamento, desde que a noiva aprove.

Além das que conhecemos, existe também o estilo gradiente que forma uma imagem em degradê.

Filha única

A unha “filha única” é aquela diferente na mão da noiva, enquanto quatro dedos ficam iguais, a última é pintada de modo diferente, a fim de chamar mais atenção.

Os jeitos de fazer filha única são diversificados e podem agradar qualquer pessoa sem que tenha que mudar muito o conceito original.

Decoradas

Para as noivas que gostam de brilhantes e pedras que formam desenhos e padrões nas unhas combinam com tons sólidos como o nude, branco ou rosa. Apesar de não serem muito discretas, elas dão um up enorme no visual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui