noticias-corporativas

Engajar os colaboradores em iniciativas em defesa do meio ambiente reforça compromisso de empresas com os valores ESG

São Paulo 27/7/2021 – Como uma empresa com mais de 140 colaboradores, que irradiam ideias e atitudes para seus familiares, temos uma grande responsabilidade social com as pautas ESG

EcoDay, projeto global da multinacional francesa GreenYellow, reúne dinâmicas de conscientização, práticas relacionadas à questão da sustentabilidade e ações de ajuda à comunidade

Além dos bons resultados nos negócios e da habilidade para trabalhar em equipe, agora as empresas estão buscando incentivar os colaboradores a se desenvolverem em outro aspecto: na prática de ações em defesa do meio ambiente. As iniciativas das companhias nesse sentido, em geral, estão diretamente ligadas aos seus valores organizacionais e precisam ser compartilhados para que haja um real posicionamento diante da sociedade, além dos ganhos alcançados por meio dos projetos realizados pelos profissionais.

A GreenYellow promove anualmente entre seus colaboradores globais práticas sustentáveis e o envolvimento deles com o bem-estar da comunidade. As equipes da multinacional francesa são estimuladas periodicamente a passarem por processos de conscientização com respeito à sustentabilidade e a colocarem as mãos na massa, com a coleta de materiais recicláveis, por exemplo. Por meio da iniciativa EcoDay, realizada ao longo do mês de junho, os funcionários foram desafiados a recolher até o final do ano alumínio e tampas de plástico das suas casas, junto com familiares e amigos, a fim de evitar que esses materiais recicláveis fossem para o lixo. Os materiais coletados serão entregues para uma ONG selecionada, que, por sua vez, reverterá a quantidade de material para ações conscientes.

Há mais de seis anos atuando no Brasil no segmento de energia solar, eficiência energética e, posteriormente, na comercialização de energia e na emissão de I-RECs, a GreenYellow já tem uma trajetória e uma linha de negócios que privilegiam os conceitos de sustentabilidade. Mas, mesmo assim, a companhia entende seu papel como agente estratégico para a mudança da sociedade. “Reconhecemos que, como uma empresa com mais de 140 colaboradores, que irradiam ideias e atitudes para seus familiares, temos uma grande responsabilidade social com as pautas ESG. Além da atuação com foco na preservação do meio ambiente por meio do consumo consciente de energia e da geração do recurso por fontes renováveis ser o cerne do nosso negócio, é imprescindível que as pessoas que trabalham conosco também tenham essa preocupação”, afirma Daniana Dressador, gerente de Recursos Humanos da GreenYellow no Brasil.

Os profissionais da GreenYellow participaram, ainda, de uma dinâmica sobre sustentabilidade e conscientização, denominada Climate Collage, de workshops e de ações de mobilização para doação de roupas, de sangue e de alimentos, estes direcionados para a ONG Banho Solidário SAMPA.

Website: http://www.greenyellow.com.br

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.