noticias-corporativas

Instituições médicas recomendam teste na modalidade Point of Care

São Paulo 27/10/2021 –

Pacientes internados ou ambulatoriais são submetidos ao teste. É usado um swab, como é feito no RT-PCR, com imediato processamento. O resultado sai em até 30 minutos.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) , a Associação Médica Brasileira e demais sociedades de especialidades médicas, como parte do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid_AMB, recomendam aos sistemas de saúde público e privado a adoção dos testes na modalidade Point of Care – denominados no Brasil como testes laboratoriais remotos que detectam o antígeno SARS-CoV-2.

Pacientes internados ou ambulatoriais são submetidos ao teste. É usado um swab, como é feito no RT-PCR, com imediato processamento. O resultado sai em até 30 minutos. A AMB publicou todos os detalhes da testagem. Para saber mais, acesse: http://www.snifdoctor.com.br/noticias.php?id=11074 . A SBPC/ML defende a utilização de testes laboratoriais remotos vinculados a um laboratório clínico.

Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| meriely.dantas@advicecc.com | (11) 5102-5253
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com| (11) 5102-5255

Website: http://www.sbpc.org.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.