Início noticias-corporativas Mais homens buscam por harmonização facial

Mais homens buscam por harmonização facial

Publicidade

Recife – PE 2/8/2021 – As vantagens da harmonização orofacial vão além do resgate da autoestima, com a melhora da proporção da face e redução dos sinais de envelhecimento.

Crescimento da procura por intervenções estéticas na face tem aumentado a oferta desses serviços no mercado, mas é preciso atenção na hora de escolher o profissional mais adequado

Segundo dados do Google Trends, ferramenta de tendências do Google, o termo “harmonização facial” teve um aumento de 450% nas buscas entre os meses de dezembro de 2019 a dezembro de 2020, demonstrando que o interesse pelo procedimento está aumentando cada vez mais, mesmo em meio a uma pandemia. E se engana quem pensa que a “corrida” por traços mais harmônicos tem força apenas entre as mulheres. De acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial teve um aumento de 255%, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens.

Esse “boom” na procura por intervenções estéticas que prometem deixar o rosto mais simétrico e rejuvenescido, corrigindo pequenas imperfeições de forma menos invasiva do que uma cirurgia plástica, aumentou consideravelmente a oferta desses serviços no mercado. No entanto, é preciso cuidado, pois nem todo profissional está habilitado para realizar os procedimentos de forma segura.

Entre as intervenções mais procuradas por homens e mulheres estão os preenchimentos com ácido hialurônico ou toxina botulínica, em primeiro lugar, seguidos de injeção de bioestimuladores, lifting facial, diminuição de papada e bichectomia; todos são procedimentos que devem ser realizados por profissionais da saúde habilitados, como o cirurgião dentista, e com especialização na área. Como são considerados minimamente invasivos, os procedimentos são seguros para serem realizados em consultório, desde que o espaço tenha toda a estrutura de biossegurança necessária.

“Na odontologia, essa atuação é chamada de harmonização orofacial, pois busca o equilíbrio estético e funcional da face, avaliando não só a parte externa, como também a estrutura óssea do paciente, antes de sugerir os procedimentos que mais se adequam a sua necessidade e desejo de mudança”, explica a cirurgiã dentista Léa da Hora Galvão, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia – SBTI e franqueada em Pernambuco da rede de clínicas de estética dental e facial Ortoestética.

A especialista também reforça a importância de buscar profissionais que não só estejam em constante aperfeiçoamento, pois novas técnicas surgem a cada momento, como também invistam em novos materiais e tecnologias e saibam lidar com intercorrências. “Um profissional sério vai, primeiramente, ouvir do paciente o que ele deseja, o que quer transformar em sua face. Após a avaliação completa das suas proporções, vai definir em conjunto com a pessoa as estratégias para chegar ao melhor resultado, mantendo a individualidade de cada um”, completa.

A especialista reforça que vantagens da harmonização orofacial vão além do resgate da autoestima, com a melhora da proporção da face e redução dos sinais de envelhecimento. Através dessa especialidade odontológica, é possível, também, corrigir a mastigação, diminuir as dores de cabeça e na articulação da mandíbula, melhorar as alergias e a apneia do sono, estimular a respiração pelo nariz, aumentar o sucesso da colocação de implantes, entre outros benefícios, proporcionando melhor qualidade de vida para o paciente.

Website: https://redeortoestetica.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorMSCI Fortalece Capacidades de Ativos Privados com Aquisição da Real Capital Analytics
Próximo artigoCertificação PMP traz benefícios para gerentes de projetos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui