noticias-corporativas

Festas aquecem setores de bares e restaurantes na região de Campinas

Campinas (SP) 7/12/2021 – O movimento de 2021 deve ser de 80% em relação ao último final de ano antes da pandemia

Abrasel estima que vendas devem ficar 80% do resultado de 2019; já há casas com movimento semelhante à pré-pandemia

O mês de dezembro costuma ser um dos melhores em vendas para bares e restaurantes em razão das festas e confraternizações de final de ano. Sem as restrições de capacidade e horário de atendimento, o movimento no setor já está intenso. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, que responde por quase 50 municípios no interior, as vendas de 2021 devem chegar a 80% do volume de 2019, na média. Porém, diversos restaurantes da região já contabilizam movimento de clientes e reservas para confraternizações semelhante à pré-pandemia.

Segundo a Abrasel, a procura por reservas para as festas de grupos e empresas está sendo positiva. “Bares e restaurantes associados estimam que o movimento de 2021 deve ser de 80% em relação ao último final de ano antes da pandemia”, afirma o presidente da entidade, Matheus Mason. “Apesar da recuperação positiva, existem fatores que impedem a retomada de 100%, como a queda do poder aquisitivo dos clientes e o receio de como vai ficar a economia em 2022”, justifica.

Ele lembra também que em 2019 o setor vinha em uma forte recuperação, quando as festas de confraternizações na região registraram um crescimento de 35% sobre 2018. “O impacto da crise foi muito grande para o setor, que começa a dar sinais de recuperação”, afirma Mason. Apesar da previsão conservadora da entidade, diversos restaurantes já sentem os impactos da retomada neste final de ano. É o caso do Benedito Restaurante, onde as reservas já realizadas para este ano estão iguais a 2019. “Estamos sentindo um movimento bastante positivo desde o final de novembro, com reservas para todos os dias”, afirma Mauro Mason, sócio da casa.

Nos restaurantes Bellini, Kindai, em Campinas, Vick Pizza & Cozinha e o bar Maria Azeitona, em Indaiatuba, e Restaurante Vitorino e Maria Azeitona, em Paulinia, todos da Rede Vitória Hotéis, as reservas já estão iguais a 2019. Para se ter uma ideia do movimento, o Diretor do Vitória Hotel Concept, em Campinas, Rodrigo Porto, conta que o pacote de Réveillon da casa está com sua capacidade esgotadas há quase um mês.

Quem também está entusiasmado é o proprietário do Rancho Colonial Grill, Sérgio de Simoni. “Tanto a procura por informações como reservas consolidadas tem sido alta”, garante ele. “Estou vendo que a procura neste ano está até um pouco melhor do que em 2019, quando já vínhamos de uma crise com aumento das proteínas, que acabou prejudicando o setor como um todo”, conta.

No Vila Paraíso Restaurante, a procura também está intensa, com forte crescimento. Segundo a Gerente de Marketing Fernanda Barreira não há mais data para reservas até o final do ano na casa. “Também estamos tendo grande procura no Quinta do Vila, um espaço aberto, no meio da natureza, especialmente por grupos de empresas e para festas de formaturas”, conta.

Recém-inaugurado, o 019 Beach Lounge, em Campinas viu disparar as reservas para o mês dezembro. Somente no último final de semana foram cerca de 100 reservadas, segundo a gerência da casa. Com a procura em alta, a casa até está criando um cardápio especial para as festas de confraternização.

Website: https://rmc.abrasel.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.