Início noticias-corporativas Viapol registra aumento de vendas de produtos cimentícios

Viapol registra aumento de vendas de produtos cimentícios

Publicidade

30/7/2021 –

Empresa mantém sua expectativa de crescimento para o próximo ano fiscal, e aposta na retomada do setor

A Viapol, empresa do ramo de construção civil, cresceu 50% em faturamento e 35% em volume nos produtos de varejo, comparando junho a maio de 2020/2019. Outros produtos como Massa para madeira também registraram número de venda acima do esperado. O crescimento ainda se deve ao novo comportamento do consumidor durante a pandemia. Para atender a alta demanda a empresa investiu no aumento da capacidade de sua linha de produção de cimentícios.

A Abramat mantém sua projeção oficial de crescimento real de 4%, em 2021, calculada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mas, em meados do ano, a estimativa será reavaliada. As vendas da indústria, em maio, subiram 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já sobre abril, houve leve queda de 0,5%. A Associação sempre buscou junto ao governo de São Paulo que o fechamento das lojas de materiais fosse revisto, visando a retomada total do setor.

A Viapol segue otimista e mantém a expectativa de crescimento, para o ano fiscal 2022. “Mesmo com algumas incertezas em relação à economia e à pandemia de covid-19, acreditamos que podemos crescer e manter nossas projeções. Temos um potencial enorme a ser explorado no varejo de materiais”, afirma, Carla Cunha, Gerente Nacional de Varejo da Viapol. Esta estimativa positiva se baseia na alta demanda da construção civil, com produção em nível superior ao do início do ano passado, A empresa se prepara para aumentar sua participação de mercado, investindo em uma estratégia de vendas mais agressiva.

Carla Cunha acredita que a demanda por pequenas reformas e reparos ganhou força durante o isolamento social e isso impactou no movimento da economia e ajudou a segurar parte das perdas do setor de construção civil. “O setor residencial puxou a venda do varejo da construção. Acredito que essa expansão é fruto, principalmente, do consumo das famílias para reformas e consertos, que sem gastos com viagens e lazer passaram a investir no conforto do seu lar”, afirma Carla.

Website: http://www.viapol.com.br

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorPlataformas SaaS podem ser alternativa para e-commerce após mudanças da LGPD
Próximo artigoCom uso de Inteligência Artificial, Infracommerce expande Same Day Delivery para outras capitais do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui