Início noticias-corporativas Como selecionar os melhores alimentos para cães e gatos

Como selecionar os melhores alimentos para cães e gatos

Publicidade

São Paulo 28/7/2021 –

Os rótulos dos alimentos para animais de estimação podem garantir a segurança alimentar dos pets, trazendo informações necessárias e úteis para equipes veterinárias e tutores.

Proporcionar uma boa qualidade de vida para os pets é algo que todo tutor deseja, principalmente quando se trata da alimentação. Com tantas opções de produtos disponíveis no mercado, garantir a segurança alimentar com nutrientes certos, não é uma tarefa fácil.

Os rótulos dos alimentos incluem informações importantes para equipes veterinárias e donos de animais de estimação. Mas, em contrapartida, eles também podem incluir imagens e frases de marketing destinadas apenas a promover a venda de produtos, em vez de transmitir informações nutricionais. Termos não regulamentados como ‘holistic’ ou ‘premium’, por exemplo, têm pouco valor prático para a avaliação nutricional.

“Os veterinários têm um papel vital em ajudar os tutores de cães e gatos a tomar decisões sobre a dieta ideal, por isso é importante consultar o profissional sobre o tema nas consultas de rotina,”, garante Brana Bonder, médica veterinária e supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition.

A Hill’s Pet Nutrition separou algumas informações importantes oferecidas pela Associação Mundial Veterinária de Pequenos Animais (WSAVA) que podem ajudar na hora de escolher uma marca de alimento.

O que procurar em uma marca?

É interessante procurar por uma marca de alimentos que empregue um nutricionista com qualificações adequadas, como um PhD em Nutrição Animal ou Certificação do Conselho pelo American College de Nutrição Veterinária (ACVN) ou o Colégio Europeu de Nutrição Veterinária Comparada (ECVCN), se aplicado no país.

Além disso, é preciso se informar se o fabricante segue altos padrões de qualidade dos ingredientes utilizados e do produto final. “Os fabricantes e fornecedores devem ter controle de qualidade adequado para garantir a segurança dos animais de estimação e também dos donos. Isso deve incluir a análise dos ingredientes recebidos que serão utilizados na fabricação, análise final de nutrientes específicos da dieta, controle toxicológico e bacteriológico. Qualquer dúvida que o consumidor tenha, ele pode entrar em contato com a central de atendimento da empresa, explica Brana Bonder.

Finalmente, as empresas de alimentos para animais de estimação não são obrigadas a conduzir ou patrocinar pesquisas nutricionais para produzir e vender um alimento, mas quando o fazem, isso indica um compromisso com a saúde e o bem-estar animal.

O que procurar no rótulo?

Os alimentos devem ser rotulados para indicar se eles fornecem um alimento completo com todos os nutrientes. Aqueles rotulados como específicos devem ser servidos apenas como uma pequena porção da dieta (10% ou menos).

A obesidade nos animais de estimação está aumentando em muitas áreas do mundo. Ter acesso às informações calóricas pode ajudar a prevenir a superalimentação não intencional. As informações sobre calorias só são exigidas nos rótulos de alimentos nos EUA. Onde não for fornecido no rótulo, deve estar disponível no contato realizado com o fabricante ou, então, deve-se procurar um veterinário para que ele possa estimar calculando a partir das informações nutricionais descritas no rótulo.

O nome das empresas que fazem seus próprios alimentos deve estar identificado na embalagem. Deve ser possível achar as seguintes informações: nome empresarial, endereço completo, nº de inscrição no CNPJ e telefone de atendimento ao consumidor do estabelecimento fabricante, fracionador ou importador; Se não for possível verificar essas informações, os veterinários e os proprietários devem ter cuidado ao alimentar com essa marca.

Website: https://www.hillspet.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorCrescimento de home office em T.I torna o mercado ainda mais atrativo
Próximo artigoPandemia acelera crescimento das fintechs

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui