Início noticias-corporativas Dia dos Pais 2021: profissionais do varejo dão dicas de como aproveitar...

Dia dos Pais 2021: profissionais do varejo dão dicas de como aproveitar a data da melhor forma

Publicidade

São Paulo, SP 22/7/2021 –

Há mais de um ano sofrendo os impactos da pandemia provocada pela Covid-19, o varejo segue buscando alternativas para contornar o período. Diante desta necessidade, profissionais da área apresentam sua visão para auxiliar as lojas na próxima data comemorativa, o Dia dos Pais.

O Ministério da Saúde estima que aproximadamente 150 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 serão aplicadas até a segunda semana de agosto. Isso impacta diretamente na confiança da população em sair de casa. Entretanto, o comércio ainda não retomou seu ritmo habitual e segue buscando alternativas para driblar o momento.
Segundo Maurício Koprowski, diretor da Display Style – indústria metalúrgica que produz expositores para o varejo – há alguns passos que podem auxiliar neste momento.

Sensibilidade
Maurício observa que centenas de milhares de famílias perderam algum ente querido para a Covid-19 – e dentre eles, muitos pais. Isso torna indispensável um cuidado especial neste sentido. Talvez uma comunicação em massa não seja bem recebida e desencadeie emoções negativas no cliente, atrelando esta emoção ruim à marca. “É importante ter tato na construção da mensagem e entender quando um cliente simplesmente optar por não prosseguir com o diálogo”, afirma.

Processo de vendas fluído
Maurício Polachini, gestor de marketing da Display Style, ressalta a importância de não haver ruídos no processo de vendas, seja ele físico ou no ambiente digital. “Preço incorreto no ponto de venda; site que demora para carregar; problemas com a interação humana; produtos sem estoque; entre diversos outros fatores, facilmente fazem um cliente desistir da compra e ir para a loja vizinha”, ressalta. Ele diz ainda que é necessário lembrar que o cliente está contente por poder presentear alguém que ama e a última coisa que deseja é encontrar obstáculos neste processo.

Estratégia para a vitrine
Segundo a equipe de visual merchandising da Display Style, no que se refere a marketing, vendas, varejo e comunicação, tudo tem um começo, um meio e um fim. Isto significa que “em uma vitrine todos os elementos (paleta de cores, expositores, manequins, produtos, iluminação…) precisam ter uma justificativa – e apenas ser bonito não basta”, afirmam.
Mencionam ainda algumas perguntas que o gestor da loja deve fazer a si mesmo durante esta análise:
• Qual é o objetivo desta vitrine?
• De que ângulo os clientes costumam visualizar este setor?
• A prateleira seguinte é convidativa? Faz o cliente entrar na loja?
• A proposta de cores tem coerência com a identidade da marca?
• Qual sensação a estética dos manequins provocam no cliente?
• Faz sentido utilizar expositores cromados para esta coleção ou deveriam ser brancos?
Maurício Koprowski finaliza: “o Visual Merchandising não é apenas a estética. É muito mais sobre a sensação que causa no consumidor”.

A importância do emocional
Na visão de Maurício Polachini, independentemente do valor financeiro, um presente de Dia dos Pais sempre terá grande carga emocional. Segundo ele, é crucial que a equipe da loja compreenda isto e traduza essa percepção em forma de um atendimento acolhedor, honesto e empático. Para Maurício, “uma loja impecável e uma bonita vitrine não bastam. É preciso um toque final que talvez seja o mais importante: o lado humano. Não há outro jeito de uma marca ser lembrada positivamente no futuro”, finaliza.

Para mais informações sobre visual merchandising para o Dia dos Pais, basta acessar o site www.displaystyle.com.br ou o Instagram @display_style

Website: https://displaystyle.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorA importância da comunicação visual no marketing digital
Próximo artigoEmplacamento de veículos elétricos bate recorde no Brasil no mês de junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui