noticias-corporativas

Pela ótica psicanalítica, Vera Iaconelli aborda parentalidade nos tempos atuais

30/9/2021 –

Do desejo de ter um filho, passando pelo nascimento, criação, educação, até o dia em que ele se torna um adulto responsável por suas próprias ações e decisões, os pais enfrentam uma jornada em constante mudança. Os impactos do mundo atual mudaram a criação humana, diante de desafios cada vez mais latentes em torno de temas como diversidade, sexualidade, família e sofrimento, em uma existência inevitavelmente conectado e digital. Os novos cursos da Casa do Saber, com a psicanalista e especialista em parentalidade Vera Iaconelli, pretendem aprofundar esse debate e como essa transformação impacta os pais, sua psique e suas relações sociais no contexto de hoje.

O primeiro curso, com três aulas gratuitas, começa no dia 28 de setembro e vai até o dia 30, sempre às 20h. “Sobre Mães e Pais: uma visão psicanalítica” vai abordar como o nascimento de uma criança muda tudo. Da vontade de ter filhos às especificidades e desafios da rotina com o bebê, as aulas apresentam um novo olhar para a maternidade, paternidade e cuidados com as próximas gerações. “O desejo de ter filhos”, “As necessidades psíquicas – suas e do bebê” e “O que é exercer a parentalidade hoje?” são os temas das aulas que vão desvendar como o cuidado de si próprio ajuda na criação dos filhos, bem como hoje muitos costumes sociais, como qual o papel da mãe, qual o papel do pai, saem do cenário para dar espaço para uma educação mais plural e conectada com o mundo contemporâneo.

Em meados de outubro ocorre o curso “Psicanálise e Parentalidade hoje”. Nas oito aulas, o olhar de Vera Iaconelli se volta para a experiência de gestar, parir e nascer nos dias atuais.  Pela psicanálise será possível entender os impactos dessas vivências na psique humana e no laço social. Compreender como e porque os adultos da atualidade são responsáveis pelas próximas gerações é uma questão ética que concerne à psicanálise. “O novo pai é também o novo homem, educando a partir de novos modelos de masculinidade e feminilidade e usando a fraternidade para se fortalecer e se assumir em um mundo em plena transformação”, escreve Vera no livro de sua autoria Criar Filhos no Século XXI.

O curso pago destrincha ainda mais o conteúdo abordado na versão gratuita, sendo indicado para mães e pais de primeira viagem, bem como aquelas pessoas que ainda vivem os desafios e felicidades de educar uma criança na atualidade. Em um mundo repleto de incertezas e mudanças, a adaptabilidade dos pais é essencial para que seus filhos se tornem cidadãos éticos, empáticos e respeitosos. Entender a psicologia por trás dessa criação é uma forma de tornar esse caminho mais claro e ajudar a compreender como os cuidados de hoje vão impactar muito essa nova geração.

Serviço:

“Sobre Mães e Pais: uma visão psicanalítica”, com Vera Iaconelli

Data: de 28 a 30 de setembro, às 20h30 – 3 aulas gratuitas
Acesso: gratuito com liberação até dia 18 de outubro por meio de inscrição no link abaixo
Formato: on-line. Cada encontro está dividido em duas partes. A primeira parte é uma aula gravada e a segunda é um bate-papo ao vivo, com perguntas e respostas e moderação da Casa do Saber.
Valor: gratuito
Inscrição e acessohttps://cursos.casadosaber.com.br/vera-iaconelli/psicanalise-sobre-maes-pais-cadastro

 

“Psicanálise e Parentalidade hoje”, com Vera Iaconelli

Dias/Horários: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro, das 20h às 21h30
Formato: on-line. Cada encontro está dividido em duas partes. A primeira parte é uma aula gravada e a segunda um bate-papo ao vivo, com perguntas e respostas e moderação da Casa do Saber.
Valor: pago – valor será divulgado no primeiro dia do curso gratuito
Acesso: será liberado em breve.

Website: http://www.casadosaber.com.br

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.