noticias-corporativas

Nova pesquisa mostra confiança global entre os expatriados, já que quase dois terços se sentem otimistas em relação aos próximos 12 meses

LONDRES 19/10/2021 –

Um estudo com mais de 20 mil expatriados revela que sua confiança global para viver e trabalhar no exterior não diminuiuA maioria (80%) dos expatriados afirma que continuará morando em seu país de acolhimento pelo menos no próximo anoPerspectiva positiva alimentada pela esperança de voltar a viver “normalmente” (75%) e desfrutar da qualidade de vida (61%)Os expatriados classificam a Austrália, Suíça e Jersey entre os lugares mais estáveis para se viver e trabalhar

O 14o estudo anual Expat Explorer – uma pesquisa mundial com mais de 20 mil pessoas que vivem e trabalham no exterior – indica que quase dois terços (65%) dos expatriados se sentem otimistas em relação ao ano que vem, apesar da volatilidade dos últimos 18 meses.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211019006132/pt/

HSBC Expat Explorer 2021 (Photo: Business Wire)

HSBC Expat Explorer 2021 (Photo: Business Wire)

O principal motivo do otimismo é a esperança de viver “normalmente” de novo (75%), mas seis em cada 10 (61%) também estão positivos por causa da qualidade de vida que poderão desfrutar. Os expatriados em Taiwan são os mais otimistas (85%), seguidos de perto pelos da Austrália, Nova Zelândia e Vietnã (todos 83%).

Como o mundo está em um estado de mudança durante a pandemia, o estudo sugere que os locais onde uma sensação de estabilidade foi mantida tiveram uma classificação elevada. Quase todos os expatriados na Austrália, Suíça e Jersey (nas Ilhas do Canal) recomendariam sua localização como um lugar “estável” para morar nos próximos 12 meses – Austrália (92%), Suíça (92%) e Jersey (90%).

O desejo dos expatriados de viver e trabalhar no exterior não diminuiu com a pandemia – a maioria planeja permanecer onde está por um futuro próximo, com 80% pretendendo continuar vivendo em seu país de acolhimento pelo menos no próximo ano, e apenas 7% planejam se mudar.

Os resultados sugerem que os expatriados estão priorizando opções de estilo de vida pessoal, em vez de motivadores tradicionais de realocação, como progressão na carreira (34%) ou expansão da rede profissional (31%). As cinco principais metas que os expatriados esperam alcançar nos próximos 12 meses são:

  1. Conhecer a área local (50%)
  2. Viajar (47%)
  3. Compreender e explorar a cultura local (47%)
  4. Fazer novos amigos (45%)
  5. Sair mais (41%)

Mais de dois terços (67%) dos expatriados também acreditam que sua qualidade de vida é melhor na localização atual. Aqueles que moram na Indonésia e nos Emirados Árabes Unidos se sentem mais realizados – 51% dizem que sentem uma sensação mais forte de realização desde que se mudaram para lá. Além disso, a nível mundial, mais de dois em cada cinco (46%) expatriados sentem que suas comunidades de acolhimento mudaram para oferecer mais apoio durante a pandemia.

No entanto, o estudo também destaca alguns dos desafios que os expatriados enfrentaram durante a pandemia. Mais da metade (63%) foi impedida de viajar para o exterior a negócios e a maioria (90%) não pôde ver a família ou amigos em seus países de origem. No entanto, também aponta para a resiliência da comunidade global de expatriados, já que dois em cada cinco (42%) dizem que foram capazes de continuar cuidando de sua saúde física e mais de um terço (36%) continuou passando tempo ao ar livre.

Cameron Senior, chefe interino do HSBC Expat, disse: “Apesar do momento difícil que estamos vivendo, é alentador ver faíscas de otimismo entre os expatriados do mundo inteiro. Nosso estudo confirma que os expatriados continuam prosperando em seus países de acolhimento e muitos estão ansiosos para permanecer no futuro. Após muitos meses de incerteza, fico animado em saber como os expatriados estão se beneficiando com a mudança – mais de dois terços nos disseram que sentem que sua qualidade de vida está melhor agora, embora com muitas mudanças.

Apesar de sua positividade, estou ciente da interrupção que eles experimentaram (que continua em alguns locais), incluindo a incapacidade de ver a família ou amigos em seus países de origem e viajar a negócios. Essa realidade coloca seu otimismo em foco ainda mais nítido e me torna mais determinado a apoiar totalmente nossos clientes expatriados enquanto eles navegam pela vida longe de casa.

Tanta coisa mudou para os expatriados globais, mas estou impressionado com sua resiliência e otimismo em relação ao futuro. À medida que o mundo começa a se ajustar, o HSBC Expat está comprometido em abrir uma série de oportunidades para nossos clientes que se mudam ao exterior. Estamos comprometidos em oferecer suporte para ajudá-los a navegar e ter sucesso em um mundo cada vez mais globalizado”.

O estudo também aponta a vida financeira dos expatriados, para avaliar suas metas financeiras em 2021. Três quintos (60%) desejam economizar para a aposentadoria, quase um terço está procurando construir um fundo de poupança de emergência (31%) e economizando para comprar um imóvel (30%). Mais de um quinto (23%) está economizando ou investindo dinheiro na educação de seus filhos.

No geral, os expatriados classificaram os seguintes locais como os 10 melhores lugares para morar e trabalhar em 2021:

  1. Suíça
  2. Austrália
  3. Nova Zelândia
  4. Emirados Árabes Unidos
  5. Guernsey
  6. Jersey
  7. Ilha de Man
  8. Bahrein
  9. Singapura
  10. Qatar

Para mais informações sobre as descobertas e os produtos do HSBC Expat, acesse: www.expat.hsbc.com/expat-explorer-results/

-Fim-

Nota aos editores

Sobre a Expat Explorer

A Expat Explorer é uma pesquisa mundial abrangente e profunda sobre expatriados. A pesquisa de 2021 é a visão mais ampla do HSBC sobre a vida dos expatriados até o momento, com pessoas de 46 países e territórios compartilhando suas opiniões. O YouGov entrevistou 20.460 adultos a partir de 18 anos que vivem atualmente fora de seu país de origem, em 143 países, territórios e mercados, por meio de um questionário on-line entre março e maio de 2021. Uma amostra mínima de 100 entrevistados era necessária para que um local se qualificasse; neste ano, 46 locais estiverem aptos.

HSBC Holdings plc

A HSBC Holdings plc, empresa controladora do HSBC, está sediada em Londres. O HSBC atende clientes no mundo inteiro a partir de escritórios em 64 países e territórios em suas regiões geográficas: Europa, Ásia, América do Norte, América Latina e Oriente Médio e Norte da África. Com ativos de US$ 2.976 bilhões em 30 de junho de 2021, o HSBC é uma das maiores organizações de serviços bancários e financeiros do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Lara Edwards | +44 (0) 7887 825 634 | lara.edwards@ogilvy.com

Luke Bodycombe| +44 (0) 7768 073 764 | luke.bodycombe@ogilvy.com

Nancy Baynes | +44 (0)7584 402 048 | nancy.baynes@hsbc.com

Becca Davis | +44 (0)7384 791 966 | becca.davis@hsbc.com

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.