noticias-corporativas

Empresas registram crescimento de resultados com publicidade no YouTube

Curitiba, PR 9/11/2021 – Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisão

Segundo especialistas, promover vídeos têm gerado cada vez mais retorno no reconhecimento de marcas.

No balanço trimestral do Google, divulgado no último mês, o número de inserções de publicidade no YouTube apresentou o crescimento de 43% nos últimos três meses e gerou US$ 7,2 bilhões em receita para a plataforma. São comerciais, geralmente apresentados na abertura dos vídeos, com chance de impactar os mais de 105 milhões de usuários mensais que o YouTube tem no Brasil.

“São milhares de empresas que descobriram o potencial dos anúncios que aparecem antes dos vídeos, com a possibilidade de serem pulados ou não. Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisão. Hoje a audiência está no YouTube e por um custo muito menor, é possível um alcance expressivo”, explica a consultora Alessandra Lemos Fernandes, mestre em Tecnologia e especialista em Marketing Digital.

De acordo com a especialista, que também é diretora da Ser Mídia, a empresa já utilizou dessa estratégia para os clientes com o objetivo de divulgar promoções, convidando as pessoas para a loja física. “Antes gerar o reconhecimento de uma marca era muito mais trabalhoso e exaustivo pois se exigia altos investimentos em comerciais na TV, hoje a gente consegue gerar impacto para as marcas com um custo-benefício mais acessível para empresas de menor porte”, afirma.

Um exemplo de empresa que investiu recentemente em YouTube Ads foi a Claassen Construtora. A empresa, especializada em Arquitetura e Construção, iniciou, em 2021, a inserção de vídeos no YouTube com o objetivo de reconhecimento da marca. A campanha com segmentação para Curitiba obteve mais de 70 mil visualizações com o vídeo chamado “Irmãos Claassen”, em que é apresentado o resultado de um projeto de transformação, após reforma e decoração de um apartamento, a exemplo dos realities shows estrangeiros.

Outra empresa que começou no último ano a investir em YouTube Ads foi a Delinte Pneus para o lançamento da linha Bandit. A série de vídeos curtos, com aproximadamente 1 minuto para apresentar os pneus off-road da marca, rendeu mais de 3 milhões de visualizações. “O YouTube Ads permite direcionar a campanha por interesse, localidade, palavra-chave ou por conteúdo. Com a análise certa do público-alvo, aumentam consideravelmente as chances da empresa converter likes e inscritos, em vendas e lucros”, define.

Website: https://www.sermidia.com.br

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.