noticias-corporativas

Volta de shows movimenta setor de entretenimento em 2022

10/12/2021 – Após um longo período de restrições, os brasileiros estão ansiosos para voltar a curtir grandes eventos

Segundo entidade, 100% da programação de eventos deve voltar em 2022; empresário destaca aspectos da volta de grandes eventos que movimentam a cadeia produtiva do setor

Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, as principais capitais brasileiras se preparam para a volta dos shows e das apresentações de atrações internacionais. Segundo declaração do presidente da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), Doreni Caramori Júnior, 100% da programação de eventos deve voltar em 2022, o que representa uma média de 440 mil eventos no ano.

No Rio de Janeiro, grandes eventos, como Festival Universo Spanta, REP Festival e Rock in Rio, já têm data marcada. Em São Paulo, festivais como Lollapalooza, Nômade Festival e João Rock (em Ribeirão Preto) também já foram confirmados. Além disso, grupos como Kiss e Metallica também estão voltando ao Brasil.

Denis Nicolini, empresário do RÉVEILLON BSM, observa que, passados quase dois anos, o mercado do entretenimento volta a ficar movimentado no país. “Após um longo período de restrições e confinamento, os brasileiros estão ansiosos para voltar a curtir grandes eventos. Prova disso, os ingressos para shows estão se esgotando em uma velocidade impressionante”.

De fato, o Rock in Rio vendeu 200 mil ingressos antecipados, e o Lollapalooza não tem mais ingressos disponíveis, conforme os organizadores.

Nicolini destaca que, conforme informações dadas pela presidente da Abrape-CE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos no Ceará), Liege Xavier, à imprensa, o setor de eventos já está há muito tempo na expectativa e preparado para realizar festas. “Também vale destacar que, para ela, a exigência do passaporte é uma forma de garantir festas mais seguras e de incentivar a população a se vacinar”, reporta.

Volta de grandes eventos movimenta a cadeia produtiva do setor

De acordo com o empresário responsável pelo RÉVEILLON BSM, a retomada de shows de artistas nacionais e internacionais em eventos de grande porte é importante para diversos segmentos. 

“As festas e eventos contribuem para a geração de empregos e contratações de fornecedores locais e aumento da ocupação dos hotéis e restaurantes. Além disso, dão oportunidades para os fornecedores ligados ao lazer e entretenimento, como locadoras de barcos, motoristas e cozinheiros”, afirma.

Ainda segundo o empresário, entre outros campos, os eventos movimentam a hotelaria e a economia locais. “Com a vinda de atrações internacionais ao país, fãs de todos os estados se mobilizam para prestigiar os artistas de perto”.

Para Nicolini, “prova disso é que 70% dos brasileiros planejam viajar na primeira oportunidade, sendo que 26% esperam viajar pelo Brasil”, afirma, citando dados de uma pesquisa divulgada pelo BCG (Boston Consulting Group), que ouviu 1,5 mil brasileiros entre os dias 18 e 22 de junho deste ano.

Além do mais, segundo o empresário, a retomada do mercado de entretenimento deve ter um efeito positivo sobre a economia e impulsionar a geração de novas vagas de trabalho. “Antes da pandemia, o setor era responsável por cerca de 23 milhões de empregos e 4,32% do PIB (Produto Interno Bruto, soma dos bens e serviços produzidos no país), conforme dados da Abrape”, pontua.

Como exemplo de evento que ocorre na virada de ano e que deve movimentar o turismo no Nordeste, Nicolini cita o Réveillon BSM, que ocorre em Barra de São Miguel, em Alagoas, e deve receber atrações como Vintage Culture, Claptone, Facundo Mohr e Sébastien Léger. 

“Nesta fase de retomada, vale destacar que é muito importante seguir as recomendações de segurança, priorizar locais abertos e arejados, com distanciamento social seguro, observando todos os protocolos sanitários, além de portar o passaporte de vacinação. Assim, garantimos que a retomada ocorra com saúde e segurança para todos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://1354.io/bsm/

Website: https://1354.io/bsm/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.