noticias-corporativas

Serviço FlexMaritime da Intelsat se expande para as águas territoriais indianas

MCLEAN (EUA) 22/11/2021 –

Oferta de banda larga confiável por meio de novo gateway da Índia

A Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélites e terrestre do mundo, anunciou a expansão de seu serviço global FlexMaritime, permitindo agora a conectividade para embarcações que viajam em águas territoriais da Índia e melhorando, de maneira imediata, a cobertura de serviço para todas as 8 mil embarcações FlexMaritime da Intelsat. O avanço histórico também fornece acesso a embarcações indianas registradasàrede marítima global de alta capacidade da Intelsat. A expansão da Intelsat é possível graças a um novo gateway no país, que já está operacionalmente preparado para fornecer serviço por meio dos satélites HTS da Intelsat sob a licença In-Flight and Maritime Connectivity (IFMC) da Cloudcast – uma parceira com sede na Índia.

O FlexMaritime fornece serviço de conectividade resiliente e de alta velocidade, com disponibilidade de rede comprovada de 99,95%. A expansão do FlexMaritime na Índia abrirá novas oportunidades de negócios e acelerará a transformação digital para milhares de embarcações de bandeira indiana e outras que comercializam em águas territoriais da Índia. De acordo com o Ministério do Transporte Marítimo, cerca de 95% do comércio do país em volume e 70% em valor é feito por meio de transporte marítimo.

“A conclusão deste marco regulatório significa que os clientes de nossos parceiros de soluções FlexMaritime se beneficiarão imediatamente da conhecida potência, desempenho e resiliência do serviço FlexMaritime em águas indianas”, disse o vice-presidente sênior de Mobilidade da Intelsat, Mark Rasmussen. “A expansão da rede também demonstra o compromisso da Intelsat com os serviços de mobilidade, fornecendo mais uma nova dimensão do comércio global com acesso para as empresas indianas.”

A Intelsat tem experimentado um crescimento contínuo em seu serviço FlexMaritime. Mais de 8 mil embarcações se beneficiam de uma densidade de rede incomparável e uma estrutura de satélites de alto rendimento (HTS) de várias camadas que permite aos parceiros criar pacotes de serviços exclusivos em níveis de desempenho empresarial. Com terminais de 37 cm, 45 cm, 60 cm e 1 metro, o FlexMaritime atende às necessidades de conectividade de todo tipo de embarcação com escala e alcance global, mesmo em locais portuários de alto tráfego.

O gateway estará localizado em Noida (Índia), servindo como um vínculo fundamental entre a rede terrestre da Intelsat e os ativos espaciais e estendendo a rede mundial existente da Intelsat a um porto comercial vital.

A previsão é de que os serviços estejam disponíveis no início de 2022, por meio de vários parceiros de soluções da Intelsat.

Sobre a Intelsat

Como arquitetos fundadores da tecnologia por satélite, a Intelsat opera a rede de telecomunicações por satélite mais confiável do mundo. Aplicamos nossa experiência incomparável e escala global para conectar pessoas, empresas e comunidades, não importa o quão difícil seja o desafio. A Intelsat está construindo o futuro das comunicações globais com a primeira rede 5G híbrida, multiórbitas e definida por software do mundo, projetada para uma cobertura simples, fluida e segura precisamente quando e onde nossos clientes mais precisam. Siga a líder em conectividade global e “Imagine o aqui” conosco em Intelsat.com.

Sobre a Cloudcast

A Cloudcast é uma subsidiária 100% da Planetcast Media Services Limited e está focada no crescimento dos negócios em comunicações por satélite e na promoção da excelência em serviços de valor agregado, práticas comerciais, tecnologia e operações. A Cloudcast possui licenças comerciais para VSAT, ISP e o novo IFMC Gateway Services na Índia. A Planetcast, a empresa controladora, tem sido fundamental ao longo dos anos no fornecimento de tecnologia de ponta para melhorar os serviços de transmissão. A capacidade do Planetcast Group de conceituar, arquitetar e implementar recursos novos e ampliados permite que os clientes levem seus negócios ao próximo nível. Ela é uma participante-chave do mercado na prestação de serviços gerenciados baseados em tecnologia para a indústria de radiodifusão na Índia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.